Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO GLOBO ESPORTE

Casagrande culpa governo por confusão em Brasil x Argentina: 'Tudo errado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Walter Casagrande durante participação no Globo Esporte desta segunda-feira (6)

Casagrande no Globo Esporte desta segunda (6); ele comentou confusão entre Brasil e Argentina

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2021 - 13h59

Walter Casagrande soltou o verbo contra o Governo Federal e o Ministério da Saúde após a confusão no jogo entre Brasil e Argentina no domingo (5). O comentarista da Globo culpou as autoridades e a má gestão do país durante a pandemia da Covid-19 para justificar a paralisação da partida.

"Tudo errado. Modificaram formulários e ninguém percebeu isso? Eram jogadores de futebol, não pessoas anônimas. Por que a Anvisa não invadiu o treino da Argentina, no sábado?", bradou o ex-jogador em comentário ao vivo no Globo Esporte SP desta segunda (6). "Isso é reflexo do péssimo combate à pandemia que teve o Governo Federal e o Ministério da Saúde", acrescentou.

Visivelmente irritado, Casagrande também questionou o que teria acontecido se os quatro jogadores argentinos que burlaram a lei ao entrar no país fossem pessoas anônimas. Para ele, os eventos da partida foram uma vergonha mundial para o Brasil.

"Se esses quatro jogadores fossem pessoas anônimas, onde eles estariam hoje, com esse calor? Nas lindas praias do Brasil, tomando uma caipirinha, uma cerveja, comendo um camarão e à noite vai pra balada. E ninguém ia falar nada. É uma vergonha mundial, igual o Galvão falou, mas em todos os seguimentos da sociedade", concluiu.

Na partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrou em campo para retirar os jogadores argentinos Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, que não disseram para as autoridades nacionais que passaram pela Inglaterra nas últimas duas semanas --eles jogam em clubes do Campeonato Inglês. O órgão pediu que os atletas fossem deportados.

Pelo protocolo sanitário, pela Inglaterra fazer parte de uma zona "vermelha", considerada de alto risco, quem entra no Brasil após ter passado recentemente por lá precisa fazer uma quarentena de 14 dias antes de poder circular livremente.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.