Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NEGÓCIO FECHADO

Gênesis: Judá vende José a 'preço de banana', mais barato que traidor de Jesus

DIVULGAÇÃO/RECORD

Montagem dos atores Thiago Rodrigues e Juliano Laham, como Judá e José de Gênesis, novela bíblica da Record

Judá (Thiago Rodrigues) negociará venda de José (Juliano Laham) por pouco dinheiro em Gênesis

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 4h00

Judá (Thiago Rodrigues) e Simeão (Igor Cotrim) negociarão a venda de José (Juliano Laham) em Gênesis. O rapaz será trocado por 20 siclos de prata, um preço barato, ainda que Issad (Ricardo Dantas) tente pechinchar. Na Bíblia, Judas traiu Jesus e o entregou aos sacerdotes por 30 moedas, um valor mais alto do que o do protagonista da novela da Record. 

Antes, o público terá visto o personagem de Thiago Rodrigues falar sobre a ideia de vender o xodó de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) como escravo. Os herdeiros concordarão que essa seria a melhor alternativa para se verem livres dele sem sujarem as próprias mãos de sangue.

José estará preso em uma cisterna, onde terá sido colocado pelos próprios parentes enquanto a "família" decide o que fazer com ele. Em cena que irá ao ar a partir desta quarta (1º), Judá e Simeão conversarão com Issad sobre a transação. O mercador abrirá o tanque de água para analisar o "produto" e se impressionará com a imagem do homem machucado e encolhido.

"Forte ele é. Mas é bom no trabalho?", perguntará o comprador. O mais violento dos irmãos dirá que José é excelente, mas que deve ser vendido por conta de seus romances com as servas. "Meu pai se enfadou", completará. Issad questionará os dois sobre a autorização do pai deles, sem saber que se trata de Israel. 

Judá, então, mentirá. Ele inventará que Simeão é o primogênito da família e que pode tomar certas atitudes. Na verdade, eles farão a negociação sem avisar Rúben (Felipe Cunha), mas o comprador acreditará na desculpa e oferecerá 15 siclos de prata.

Apesar da insatisfação do mau-caráter, Judá conseguirá se livrar de José por 20 moedas no folhetim escrito por Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. O preço será mais do que a proposta inicial e menos do que o valor de um escravo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.