Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CONEXÃO

GloboNews define estreia de novo matinal com medalhões; saiba quando será

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim na GloboNews

Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim estarão à frente do Conexão GloboNews

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 21h36

A GloboNews fechou nesta sexta-feira (16) a data de estreia do Conexão GloboNews, seu novo jornal matinal que terá três jornalistas muito conhecidos da Globo em seu comando: Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim. O Notícias da TV apurou que o noticioso irá ao ar a partir do dia 26 de julho.

A atração substitui o Edição das 10, que foi comandado por Aline Midlej durante muitos anos. Ela foi remanejada para o Jornal das 10 no lugar de Heraldo Pereira, que passou a atuar no Bom Dia Brasil, da Globo. 

Camila, Leilane e Burnier gravaram pilotos juntos a partir desta semana. Os testes foram muito bem avaliados pela direção da GloboNews, que aposta principalmente na experiência e no conhecimento dos três para alavancar ainda mais os números de ibope no horário.

O plano inicial da GloboNews era colocar o Conexão GloboNews no ar no início do mês, mas problemas relacionados à pandemia atrasaram o projeto. Demora na entrega de fornecedores para novos cenários em Rio, São Paulo e Brasília foi um dos pontos que causaram o adiamento. 

Outro ponto é que a Globo também atrasou o início dos preparativos para que Burnier e Leilane, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, pudessem ter uma imunização mais completa com duas doses da vacina tomadas. 

O Conexão GloboNews ocupará a faixa entre 9h e 13h. A aposta em três medalhões de seu jornalismo serve para ajudar a fortalecer a programação do canal de notícias da Globo. A marca do jornal promete ser a apuração. O canal quer aproveitar a veia de grandes repórteres de Camila e Burnier para trazer notícias exclusivas durante sua exibição. 

No novo jornal, a GloboNews terá algo que já faz com mais frequência: três apresentadores nas principais capitais do Brasil. Camila Bomfim, conhecida repórter do Jornal Nacional, ficará em Brasília cuidando do noticiário político. José Roberto Burnier terá São Paulo com sua sede e falará mais do noticiário da capital paulista. Por fim, Leilane Neubarth fica nos estúdios do Rio de Janeiro. 


Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filmeCinco casais que se formaram no Casamento às Cegas Brasil e você não sabiaElenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mama

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas