Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONEXÃO

GloboNews define estreia de novo matinal com medalhões; saiba quando será

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim na GloboNews

Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim estarão à frente do Conexão GloboNews

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2021 - 21h36

A GloboNews fechou nesta sexta-feira (16) a data de estreia do Conexão GloboNews, seu novo jornal matinal que terá três jornalistas muito conhecidos da Globo em seu comando: Leilane Neubarth, José Roberto Burnier e Camila Bomfim. O Notícias da TV apurou que o noticioso irá ao ar a partir do dia 26 de julho.

A atração substitui o Edição das 10, que foi comandado por Aline Midlej durante muitos anos. Ela foi remanejada para o Jornal das 10 no lugar de Heraldo Pereira, que passou a atuar no Bom Dia Brasil, da Globo. 

Camila, Leilane e Burnier gravaram pilotos juntos a partir desta semana. Os testes foram muito bem avaliados pela direção da GloboNews, que aposta principalmente na experiência e no conhecimento dos três para alavancar ainda mais os números de ibope no horário.

O plano inicial da GloboNews era colocar o Conexão GloboNews no ar no início do mês, mas problemas relacionados à pandemia atrasaram o projeto. Demora na entrega de fornecedores para novos cenários em Rio, São Paulo e Brasília foi um dos pontos que causaram o adiamento. 

Outro ponto é que a Globo também atrasou o início dos preparativos para que Burnier e Leilane, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, pudessem ter uma imunização mais completa com duas doses da vacina tomadas. 

O Conexão GloboNews ocupará a faixa entre 9h e 13h. A aposta em três medalhões de seu jornalismo serve para ajudar a fortalecer a programação do canal de notícias da Globo. A marca do jornal promete ser a apuração. O canal quer aproveitar a veia de grandes repórteres de Camila e Burnier para trazer notícias exclusivas durante sua exibição. 

No novo jornal, a GloboNews terá algo que já faz com mais frequência: três apresentadores nas principais capitais do Brasil. Camila Bomfim, conhecida repórter do Jornal Nacional, ficará em Brasília cuidando do noticiário político. José Roberto Burnier terá São Paulo com sua sede e falará mais do noticiário da capital paulista. Por fim, Leilane Neubarth fica nos estúdios do Rio de Janeiro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.