Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CULPA NO CARTÓRIO

Gênesis: Diná cutuca ferida aberta de Judá e o faz desabar por ter traído José

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Thiago Rodrigues leva a mão direita a boca, em sinal de sofrimento e inquietação, como o Judá em cena de Gênesis

Judá (Thiago Rodrigues) em Gênesis; pastor de ovelhas vai conviver com culpa por ter vendido o irmão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/9/2021 - 15h00

Judá (Thiago Rodrigues) não conseguirá viver com a culpa de ter vendido José (Juliano Laham) como escravo em Gênesis. Para piorar a situação, Diná (Giovanna Coimbra) ainda cutucará as feridas do jovem ao perceber que ele se sente culpado pela morte do "xodó" de Israel (Petrônio Gontijo). "Ele confiava em você. Você teria salvado o nosso irmão", disparará a jovem na novela bíblica da Record.

A moça vai ser a primeira a desconfiar que Rúben (Filipe Cunha) terá faltado com a verdade ao voltar para casa com a túnica de todas as cores ensopada de sangue. Ele convencerá o patriarca de que o filho favorito foi devorado por feras e, inclusive, aceitará vasculhar as redondezas atrás dos restos mortais.

O comportamento de Judá, aliás, vai deixar Diná ainda mais cismada no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. "Ele está estranho esses dias. Mais do que o normal, você não acha?", perguntará ela a Zilpa (Karina Barum).

"É, mas já era de se esperar. Ele deve se sentir responsável de alguma forma", apostará a serva. "Talvez. Todos os meus irmãos estão estranhos. Eles parecem, sei lá, apreensivos", insistirá a personagem de Giovanna Coimbra.

Com a pulga atrás da orelha, Diná vai colocar Judá contra a parede nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (13). "Rúben me contou da ordem do pai para parar com as buscas. Então não vamos nem poder sepultar o José?", questionará ela.

Consciência pesada

Cheio de remorso, Judá vai cair no choro nos braços de Diná. "Eu sei que se você estivesse com ele, nada disso teria acontecido. Você teria salvado o nosso irmão", disparará a caçula de Lia (Ingra Lyberato) ao atingir o "calcanhar de Aquiles" do pastor de ovelhas.

Ela ainda limpará as lágrimas do personagem de Thiago Rodrigues para mirar bem nos seus olhos. "Ele confiava em você. Era o que José dizia. Que, de todos os irmãos, era em você que ele mais confiava. Você era especial para ele", emendará ela, que fará o rapaz desabar de vez.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.

Prêmio NTV Melhores do ano


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Qual foi a melhor série documental brasileira do ano?

Web Stories

+
Última temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembre

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas