Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIDO DESESPERADO

Em Gênesis, Israel exige que Rúben traga os ossos de José: 'Dar um enterro digno'

BLAD MENEGHEL/RECORD TV

O ator Petrônio Gontijo segura um cajado e olha para o lado em cena de Gênesis

Israel (Petrônio Gontijo) implorará que o filho mais velho procure o corpo de José (Juliano Laham)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 1/9/2021 - 21h00

Rúben (Felipe Cunha) ficará em maus lençóis em Gênesis. Israel (Petrônio Gontijo) pedirá que ele encontre o corpo de José (Juliano Laham) para que possa dar um "enterro digno" ao herdeiro. O pastor de ovelhas não vai imaginar que a morte do jovem foi uma farsa inventada por seus outros filhos, que terão vendido o xodó do pai como escravo.

No capítulo da novela bíblica da Record previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (7), o primogênito tentará consolar o pai. "Perdão, pai. Perdão. Eu que sou culpado do senhor está sofrendo desse jeito. Cuidar do José era minha responsabilidade", dirá o herdeiro de Lia (Ingra Lyberato).

O pastor de ovelhas, então, suplicará: "Quero que você encontre o corpo do seu irmão". "Mas foi o senhor mesmo que disse que ele foi devorado por uma fera, não tem como...", responderá o rapaz, apreensivo. Israel retrucará, desesperado: "Tem que existir algum vestígio do meu filho! Eu tenho que dar um enterro digno para ele".

"Se você sente mesmo responsabilidade por José... Se tem alguma consideração por mim, vai atrás do corpo do meu filho", completará o homem religioso. Rúben, mesmo contrariado, concordará em fazer a busca. "Prometo. Amanhã mesmo vou com meus irmãos", afirmará.

Na sequência, ele relatará o ocorrido aos irmãos, que protestarão. "Você não fez a loucura de dizer que vamos fazer isso", disparará Simeão (Igor Cotrim). "Qual desculpa eu ia dar pro pai para eu não ir atrás do corpo inexistente do nosso irmão?", rebaterá o personagem de Felipe Cunha, furioso.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.