Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPO CELESTIAL

Em Gênesis, Deus ignora os cabelos brancos de Sarai e lhe dá um filho: 'Isaque'

REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Adriana Garambone como Sarai com cabelos brancos, aparência envelhecida e uma roupa de festa, ricamente adornada com pedras azuis, em cena de Gênesis

Adriana Garambone interpreta Sarai em Gênesis; ela será rebatizada por Deus na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2021 - 4h00

O sofrimento de Sarai (Adriana Garambone) está prestes a acabar em Gênesis. Depois de duvidar dos planos de Deus, a irmã de Adália (Carla Marins) receberá a bênção do criador, que a rebatizará como Sara e realizará seu sonho de ser mãe. Ela chegará a rir da promessa divina e, por isso, seu filho se chamará de Isaque na novela bíblica da Record.

A mulher foi colocada para escanteio na caravana desde que Agar (Hylka Maria) engravidou de Abrão (Zécarlos Machado) no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ela, aliás, foi manipulada por Lúcifer (Igor Rickli) para convencer o profeta a se deitar com a serva, com a finalidade de lhe dar um herdeiro.

O todo-poderoso, inclusive, castigará seu "escolhido" ao amaldiçoar o fruto dessa relação, revelando que Ismael (Henrique Camargo) vai causar muitas desavenças entre seus descendentes. Deus ficará sem falar com o patriarca durante 13 anos até que aparecerá mais uma vez para uma nova aliança --em que ele passará a se chamar Abraão.

Deus também deixará instruções claras para a personagem de Adriana Garambone nas cenas que serão exibidas a partir da próxima sexta (14). "E Sarai não se chamará mais pelo nome de Sarai, mas por Sara. Porque eu vou abençoá-la e dar a ela um filho. A abençoarei e será a mãe das nações. Reis de povos sairão dela", anunciará a divindade.

O tio de Ló (Emilio Orciollo Netto) estranhará a oferta, já que ele e a companheira estarão em idade avançada. Ele acreditará, em um primeiro momento, que o ser eterno está a falar de seu primogênito. "Quem dera que Ismael viva diante de teu rosto. Que ele também tenha sua graça", agradecerá o comerciante.

Sara e Abraão são rebatizados em Gênesis

Aquele que ri

Deus, porém, revelará que tem outros planos para o seu mensageiro. "Na verdade, Sara tua mulher, te dará um filho, que chamará Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, como aliança perpétua para sua descendência depois dele", surpreenderá a deidade.

"Quanto a Ismael, tenho ouvido as suas intercessões por ele. Eu o tenho abençoado, e o farei frutificar e multiplicar muito também. Dele sairão 12 príncipes e uma grande nação. Mas a minha aliança estabelecerei com Isaque, o qual dará à luz neste tempo determinado, no ano que vem", acrescentará.

Em êxtase, Abraão correrá para contar a novidade à mulher, que chegará a rir de nervoso. "Deus disse que vai me dar filhos mesmo com essa idade? E meu nome agora é Sara? Me desculpe. É demais para mim. Eu parir com essa idade", dirá a grisalha, às gargalhada. 

"Sim, mozinho. Nessa idade. Chegou o momento que tanto esperamos. Deus se lembrou de nós, inclusive já até deu um nome ao nosso filho", contará o pastor de ovelhas, ao lhe contar sobre Isaque --que, curiosamente, significa "aquele que ri" ou "aquele que é feliz" em hebraico.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.