Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL ORTIZ

Autor de Salve-se Quem Puder guarda arma secreta para volta dos capítulos inéditos

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

As atrizes Juliana Paiva, a Luna, Vitoria Strada, a Kyra, e Deborah Secco, a Josimara, estão em volta de Babu Santana, como Nanino, que está sentado em uma cadeira a frente delas em cena de Salve-se Quem Puder

Juliana Paiva, Vitoria Strada e Deborah Secco ganham reforço de Babu Santana nos capítulos inéditos

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/5/2021 - 18h37

Daniel Ortiz até já colocou um ponto-final em Salve-se Quem Puder, que retoma a exibição de capítulos inéditos a partir da próxima segunda (17). Ele brinca que nem se lembra mais das sequências que escreveu e reescreveu várias vezes durante a pandemia, mas entrega que guarda uma arma secreta para surpreender o público --há alguns finais extras guardados na manga.

"Um dos motivos foi para ter alguma novidade, porque senão a novela das sete já ia estar toda pronta e logo os desfechos iriam vazar. Eu queria manter algum suspense sobre os triângulos amorosos das três protagonistas", explica o autor ao Notícias da TV.

O novelista, aliás, vai acompanhar a reação dos telespectadores de perto antes de bater o martelo sobre os finais felizes de Luna/Fiona (Juliana Paiva), Kyra/Cleyde (Vitoria Strada) e Alexia/Josimara (Deborah Secco). "Eu ainda não decidi nada sobre dois deles", diz o escritor, sem entregar qual mocinha já está com a vida feita nos bastidores.

Ortiz assume que uma de suas principais dores de cabeça é a personagem de Vitoria Strada, já que ela está dividida entre dois galãs que costumam roubar a cena nos folhetins. Acostumados a conquistarem a torcida nas redes sociais, Thiago Fragoso e Bruno Ferrari se enfrentam em uma disputa em que um deles sairá perdedor pela primeira vez.

"A Kyra vai começar a se relacionar para valer com Alan [Fragoso] na segunda temporada, porque antes havia apenas um pequeno flerte. Uma paquera", adianta o novelista.

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Daniel Ortiz, autor de Salve-se Quem Puder

Caras novas

Rodrigo Simas também chegará à produção para bagunçar o "meio de campo" como Alejandro, um ex-namorado de Luna. Ele vem para tapar o buraco deixado por José Condessa, intérprete de Juan, que quebrou o acordo com a Globo pela chance de viver mais um protagonista nas novelas portuguesas.

Rodrigo Simas, aliás, já fez par romântico outras vezes com Juliana, como em Malhação: Intensa como a Vida (2012) e Além do Horizonte (2013). "É um reencontro de dois atores que têm um fã-clube gigantesco. Eu já vi algumas cenas, está difícil, mas tudo pode acontecer", assegura Ortiz.

O coração das mocinhas, por enquanto, estará nas mãos de Nanico. O policial federal, que passará a cuidar do programa de proteção a testemunha, foi oferecido a Babu Santana logo após o Big Brother Brasil 20 no ano passado. "Eu fui time Babu por dois meses e meio. Eu tive que votar em nove paredões para ele ficar no meio de uma novela, é mole?", brinca o escritor.

Única novela inédita no ar na Globo a partir da próxima semana, Salve-se Quem Puder está reapresentando os capítulos que já foram ao ar em 2020, antes da interrupção das gravações devido à pandemia da Covid-19. A reprise foi "enxugada" e terá, ao todo, seis episódios a menos do que o público viu no ano passado.

Os capítulos inéditos do folhetim serão exibidos a partir da próxima segunda (17). A novela já está completamente gravada e terminará em 16 de julho, dando lugar à Quanto Mais Vida, Melhor. No entanto, até agora, a Globo não confirma a data de estreia do próximo folhetim das 19h. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.