Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

REFORÇO CELESTIAL

Gênesis: Deus empodera Abrão com seus anjos e força Quedorlaomer a se curvar

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Zécarlos Machado caracterizado como Abrão em cena da novela Gênesis

Zécarlos Machado interpreta Abrão em Gênesis; sob proteção divina, patriarca atacará o rei de Elão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2021 - 4h00

Abrão (Zécarlos Machado) vai ganhar um reforço divino ao bater de frente com Quedorlaomer (Gustavo Novaes) em Gênesis. O patriarca bíblico receberá uma ajuda dos anjos Miguel (Fernando Billi) e Gabriel (Paulo Dalagnoli) para derrotar o rei de Elão, fazê-lo se ajoelhar a Deus e libertar Ló (Emilio Orciollo Netto) na novela da Record.

Enganado por Lúcifer (Igor Rickli), sob o disfarce de Heylel, o profeta acreditou que o sobrinho escapou das tropas elamitas no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Azel (João Villa), no entanto, chegará esbaforido ao assentamento para avisar que o marido de Ayla (Elisa Pinheiro) e a família foram feitos reféns pelo facínora.

O descendente de Terá (Julio Braga) não pensará duas vezes antes de reunir os 318 homens mais corajosos de sua caravana e marchar até o acampamento inimigo. Apesar do número diminuto, eles vão dar uma coça nos homens de Quedorlaomer, que chorarão como crianças ao serem atacados no meio da noite.

Sob proteção divina, o personagem de Zécarlos Machado e seus aliados não vão sequer se ferir nas cenas que serão exibidas a partir desta terça (4). Eles, inclusive, vão preparar uma nova emboscada no desfiladeiro de Barada para derrotar Quedorlaomer definitivamente.

Abrão também contará com a gratidão de Massá (Marcos Winter), que se tornou um dos generais de Elão após escapar da morte em uma cachoeira. Ele enganará o rei e afirmará que, por causa da escuridão, não faz ideia de quem atacou seus homens no vale do Sidim.

Fantasmas vingativos?

"Como não sabe com quem lutou? Suas espadas estão sujas de sangue, deve ter ficado cara a cara com o inimigo", estranhará o monarca interpretado por Gustavo Novaes. "Foi tudo muito rápido, soberano. Estava escuro. Não consegui ver o rosto dele", mentirá o militar.

"Se esforce, general. Algum detalhe? Qualquer coisa que ajude a identificar o povo que me afrontou. É impressionante, um bando faz o maior estrago no meu acampamento e ninguém os vê. Será que são invisíveis? Fantasmas dos milhares que matei?", questionará o governante.

"Não creio, senhor", responderá Massá, que se assustará quando Quedorlaomer golpear a mesa com sua espada e dividi-la em duas. "Descubra o responsável pelo ataque, se ainda estão pelas redondezas e se voltarão", exigirá o nobre.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 27 de setembro a 1º de outubro

Segunda, 27/9 (Capítulo 180)
José finalmente fica sozinho com Asenate. Judá sente o impacto das palavras de Muriel. Sheshi afoga as mágoas na bebida. Judá reencontra Israel.   Terça, 28/9 (Capítulo 181)
Shetep ampara o faraó. Anos depois, Neferíades observa ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?