Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

INEVITÁVEL

Demissão de Tiago Leifert escancara portas para Marcos Mion no BBB22

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert com uma camisa rosa e Marcos Mion segurando um microfone, com blusa laranja e azul

Tiago Leifert e Marcos Mion na Globo; novo apresentador do BBB22 já foi escolhido pelo público do reality

A saída inesperada de Tiago Leifert da Globo, anunciada nesta quinta-feira (9), escancarou ainda mais as portas para Marcos Mion assumir o BBB22. Ele já estava na mira de J.B. Oliveira, o Boninho, antes mesmo de sair da Record. E sua trajetória rumo ao maior reality show da TV brasileira é praticamente inevitável.

Mas esse pedido de demissão de Leifert nos ajuda a desvendar um enigma. Há um mês, quando anunciou a contratação de Mion para substituir Huck no Caldeirão, a emissora frisou com letras garrafais que ele comandaria as tardes de sábado somente até dezembro.

Por que a Globo contrataria um ex-funcionário de sua maior rival apenas para tapar buraco, e ainda mais de maneira provisória? Quem deu a resposta foi o próprio Tiago Leifert, em seu texto de despedida da Globo.

Nele, o agora ex-apresentador do BBB revelou que manifestou à emissora sua vontade de se demitir ainda em 2020, mas postergaram a conversa definitiva para uma data mais próxima ao vencimento de seu contrato. Ou seja, antes mesmo de contratar Mion, a Globo já sabia que não poderia contar com Leifert a partir do próximo ano.

Em 2018, Mion foi procurado pela Globo após sua estreia meteórica à frente de A Fazenda 10, mas sem a garantia de um grande projeto. Ele optou por ficar na Record e fez mais duas excelentes temporadas no comando do reality rural.

No início de 2021, assim que Mion foi demitido da Record, Boninho correu para contratá-lo e colocá-lo no comando de No Limite 5. Mas o aviso-prévio com a emissora de Edir Macedo inviabilizou a negociação, e Andre Marques foi escalado como plano B.

Mion assinou com a Netflix, e ainda assim a Globo insistiu em seu passe e o contratou, mesmo ciente de que será necessário dividi-lo com sua maior concorrente na atualidade. Estreou no Caldeirão no último sábado (4), deu uma surra em seus concorrentes no Ibope e foi aclamado pela crítica e pelo público.

Ele já faz parte da "panela do Boninho". E hoje ocupa um posto de prestígio maior que os de Marques, Márcio Garcia e até mesmo Ana Clara Lima. Além disso, tem a seu favor a torcida da audiência, que pouco lamentou a saída de Leifert da Globo. Todos querem saber apenas de Mion no BBB22. Atualmente, não há ninguém maior e melhor que Mion para essa vaga.

No entanto, outros nomes menos óbvios podem surgir no meio do caminho. Mas tirar de Mion a vaga no BBB22 será um balde de água fria no público ainda maior do que a escalação de Andre Marques para No Limite.


Últimas de BBB22

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas