Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEMISSÃO SURPREENDENTE

Para onde vai Tiago Leifert? Saída da Globo causa espanto até na emissora

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

De braços abertos, Tiago Leifert olha para o alto sentado no sofá da casa do BBB20, da Globo

Tiago Leifert na casa do BBB20; apresentador de 41 anos vai sair da Globo em dezembro

VINÍCIUS ANDRADE e GABRIEL VAQUER

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 19h55

Elogiado após substituir Fausto Silva no Domingão e com uma condução que teve mais acertos do que erros no BBB21, Tiago Leifert decidiu sair da Globo no auge de sua carreira como apresentador de programas de entretenimento. A notícia, divulgada pela emissora e pelo próprio jornalista nesta quinta-feira (9), pegou de surpresa não só os telespectadores, mas até mesmo alguns diretores da empresa, que não esperavam por esse pedido de demissão.

Por conta do bom momento do comunicador de 41 anos, a pergunta que ganhou força foi: "Para onde vai Tiago Leifert depois de sair da Globo?". De acordo com o próprio apresentador, ele quer dar novos rumos para a carreira profissional.

"A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão", explicou ele no Instagram.

A alta cúpula da Globo, como o diretor J.B. de Oliveira, o Boninho, chefe de Leifert desde que ele migrou para o Entretenimento da emissora, em 2012, obviamente já sabia dessa decisão e participou das conversas com o apresentador.

No entanto, o Notícias da TV apurou que alguns executivos só ficaram sabendo da informação após a nota enviada pela Globo à imprensa, no fim da tarde desta quinta.

DIVULGAÇÃO/MEMÓRIA GLOBO

Gilberto Leifert é o pai de Tiago Leifert

Pai de Tiago Leifert

Um dos nomes citados por Tiago Leifert no texto de despedida publicado no Instagram foi o do pai, Gilberto Leifert. O advogado trabalhou na Globo durante 30 anos, entre 1988 e 2018. Advogado, ele atuou à frente da Divisão de Relações com o Mercado.

"Gilberto Leifert foi responsável, desde 1988, pelo Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Globo, além da criação e desenvolvimento de ações de relações públicas em eventos como, por exemplo, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1", informou a Globo, no site Memória Globo.

A citação de Tiago ao pai foi feita para explicar que ele já frequenta a emissora há muito mais do que os 15 anos em que trabalhou como contratado. Leia abaixo:

Quando digo que é uma mudança de vida eu falo sério. Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa [Daiana Garbin] na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor. Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia.

Em um primeiro momento após a saída da Globo, a ideia de Tiago Leifert é passar mais tempo com a família, curtir a filha, Lua, que vai completar um ano em outubro e continuar fazendo comerciais.

paulo belote/tv globo

Tiago Leifert na casa do Big Brother Brasil

Saída da Globo com despedida

Ao contrário de Fausto Silva, que saiu da líder de audiência sem se despedir após ter ficado 32 anos à frente do Domingão, Tiago Leifert terá direito a receber todas as homenagens possíveis até dezembro.

O veterano anunciou um acordo com a Band a partir de 2022 e irritou diretores da Globo, mas o ex-Globo Esporte não tem planos de fechar com uma rival tão em breve. O último programa do jornalista na emissora será o The Voice, que já começou a ser gravado e vai ficar no ar de outubro até dezembro.

"Vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca", prometeu o apresentador.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Mion em quadro do novo Caldeirão

Quem será o novo apresentador do BBB?

A saída de Tiago Leifert da Globo também levantou a questão de quem será o apresentador do Big Brother Brasil a partir de 2022. Tiago Leifert comandava o reality show de maior audiência e faturamento da TV brasileira desde 2017.

O nome favorito é o Marcos Mion, que comandou A Fazenda e foi contratado pela Globo neste ano. Inicialmente, a emissora divulgou que o ex-Record assumiria o Caldeirão até dezembro e depois teria projetos para o Multishow. No entanto, ao que tudo indica, o destino de Mion a partir de janeiro será "a casa mais vigiada do Brasil".

No post de despedida de Leifert, ele deixou uma mensagem e confessou que já sabia da notícia: "Irmão, apesar de termos conversado bastante hoje, eu faço questão de falar publicamente: Ai de você se sair antes de cantar 'hoje é um novo dia comigo'. Se vira! Falando sério, você é um dos grandes, que eu me pego assistindo e tomando nota. Nesse meio é difícil fazer amigo, mas saiba que aqui você tem um, irmão".

Veja o post de Tiago Leifert no Instagram abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.