Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE QUEDORLAOMER

Gênesis: Abrão invoca Deus e faz exército inimigo cair de joelhos um a um

REPRODUÇÀO/RECORD

Montagem com o ator Gustavo Novaes como Quedorlaomer à esquerda e Zécarlos Machado como Abrão à direita em cena de Gênesis

Quedorlaomer (Gustavo Novaes) será derrotado por Abrão (Zécarlos Machado) em Gênesis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/5/2021 - 4h00

O exército de Quedorlaomer (Gustavo Novaes) não será páreo para o poder de Deus em Gênesis. Ele enviará anjos para desempatar a batalha, favorecendo Abrão (Zécarlos Machado), que terá armado uma emboscada para o rei de Elão no desfiladeiro de Barada. Derrotado, o nobre usará Maresca (Thais Müller) como escudo humano na novela da Record.

Sob proteção divina, o profeta invadirá o acampamento inimigo e causará muitos prejuízos no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele contará com a ajuda de Massá (Marcos Winter), que trairá seu soberano por gratidão ao marido de Sarai (Adriana Garambone).

Decidido a colocar um fim à guerra, o patriarca e seus homens vão preparar uma armadilha para o monarca nas cenas que serão exibidas nesta quarta-feira (5). Ao atravessarem o leito de um antigo rio que secou, os elamitas serão pegos de surpresa com flechas e pedras que serão lançadas de ambos os lados do desfiladeiro.

Por pouco, uma lança não atingirá Maresca (Thais Müller), que terá caído nas graças de Quedorlaomer e sido promovida a serva pessoal. O próprio rei evitará uma tragédia ao protegê-la, mas não conseguirá escapar de outra seta que atingirá seu braço em cheio.

"Arqueiros, matem esses malditos", ordenará o sanguinário, que entrará em pânico ao ver os militares atirarem a esmo, sem acertar Abrão ou seus aliados. "Está chovendo morte. Vamos tomar banho de sangue", dirá ainda Jaluzi (Beth Goulart), que começará a dançar sobre os corpos daqueles que a escravizaram no folhetim.

Homem ou rato?

Ló (Emilio Orciollo Netto) perceberá que o tio veio resgatá-lo e contará com a ajuda de Massá para iniciar uma rebelião entre os escravos. Ao sinal dos anjos, 318 homens partirão para cima de Quedorlaomer, que rapidamente será acuado pelas duas frentes da batalha. Ele, então, mostrará que é mais covarde do que um rato.

Contra a parede, ele colocará a espada no pescoço de Maresca e a usará como escudo para não ser morto. "Nenhum passo. Podem parar aí ou acabo com ela", dirá o governante, que ficará de queixo caído ao descobrir que Abrão estava por trás do ataque vitorioso. "Então, é por isso que me desafiaram. Só querem os prisioneiros. E essa infeliz aqui", rosnará o vilão.

O protagonista interpretado por Zécarlos Machado tentará acalmar o imperador, que pressionará a lâmina cada vez mais forte contra a irmã de Michael (Jéssica Juttel). "Eu suplico. Solta a Maresca. Por favor, ela não fez nada", exigirá o "escolhido de Deus".

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#57 - Cora se apaixona, e clima pega fogo em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.