Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEIO DE CHARME

Garanhão em O Clone, Szafir recebe cantadas: 'Pedidos para que eu dance'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Szafir, caracterizado como Zein, tem a expressão concentrada em cena de O Clone

Luciano Szafir como Zein em O Clone; ator recebe cantadas 20 anos após exibição original

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 14h55
Atualizado em 16/3/2022 - 14h56

Luciano Szafir recebe cantadas por causa de Zein, seu personagem em O Clone (2001), até hoje. Na novela de Gloria Perez, o egípcio costuma fazer apresentações de dança em sua boate, a Nefertiti. Por isso, fãs querem que ele mostre o gingado. "Recebo muitas mensagens carinhosas, pedidos para que eu dance. Uma delícia!", contou o intérprete.

Ele confessou que, vira e mexe, ganhava elogios pelo personagem. Mas sua caixa de mensagens explodiu mesmo com a reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. "O Zein foi um personagem maravilhoso e teve uma repercussão absurda. Rever este trabalho é uma viagem ao passado. Uma nostalgia maravilhosa!", ressaltou Szafir em uma entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta quarta--feira (16).

Para dar vida ao homem cujo poder de sedução rendeu o apelido de "maldição do faraó", Szafir teve que se desdobrar. Além de aulas de dança, o ator precisou de muitas conversas com o diretor Jayme Monjardim. Até porque a novela já tinha passado da metade quando o egípcio deu as caras. 

Aliás, a primeira sequência dele gerou ansiedade. "Raul Gazolla e o Victor Fasano estavam na minha boate para a cena. Eu estava bastante nervoso para fazer a dança. Já para interpretar um egípcio foi relativamente tranquilo. Tive tempo para me preparar, e o fato de conhecer bastante a cultura deles foi um facilitador", declarou o pai de Sasha. 

Do personagem, o ator guarda a inteligência emocional. Cavalheiro, o empresário se apaixonou por Jade (Giovanna Antonelli), mas será bem menos controlador que Said (Dalton Vigh). Quando descobrir o amor da mulher por Lucas (Murilo Benício), ele deixará a muçulmana seguir sua vida. 

"Lembro de uma cena em que ele dava uma joia para ela e se despedia. No texto o Zein explicava que o momento em que uma mulher sai da vida de um homem tem de ser tão bonito como o que ela entrou. É uma frase que guardei para a minha vida", destacou o intérprete.

O Clone substituiu Ti Ti Ti no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo e reprisada em 2011 na sessão vespertina da emissora.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Clone e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.