Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Joyce engana Ritinha, impede fuga e rouba Ruyzinho

Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer; dondoca proibirá nora de ver o filho - Reprodução/TV Globo

Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer; dondoca proibirá nora de ver o filho

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/9/2017 - 5h17

Após ser desmascarada por Cibele (Bruna Linzmeyer), Ritinha (Isis Valverde) ficará com medo de ser presa por bigamia. Ela fará as malas para fugir em A Força do Querer, mas será surpreendida com uma visita de Joyce (Maria Fernanda Cândido). A dondoca enganará a "sereia" e roubará Ruyzinho (Lorenzo Souza).

Enfim, Ritinha vai se lascar. Ela será expulsa da casa de Joyce por aguçar a raiva de Ruy (Fiuk) contra Zeca (Marco Pigossi). Ao mentir para o marido afirmando que o caminhoneiro fica atrás dela, a "sereia" será acusada pela sogra de provocar a desgraça na família, já que o playboy baleará o rival e fugirá da prisão em flagrante.

Por temer a reação de Edinalva (Zezé Polessa), Ritinha se abrigará na casa de Aurora (Elizângela). Ela irá para lá atrás de Bibi (Juliana Paes), que já terá fugido do Rio de Janeiro com o marido e o filho. A mãe da Perigosa permitirá que ela fique no quarto da filha até que sua situação se resolva.

Dantas (Edson Celulari) é quem ajudará Ruy a fugir da polícia. Ele convencerá a "sereia" a ficar na casa de Heleninha (Totia Meirelles), pois alegará que Ruy pode ser ligado ao tráfico se ela permanecer na casa Bibi.

Segredo descoberto
Só que, depois disso, Cibele vai descobrir que Ritinha também se casou com Zeca no papel e espalhará a história. "O casamento dela com o Ruy não tem valor nenhum. A mim, ela nunca enganou! Só quero me situar porque eu vou agir! Quero o meu neto! E eu vou trazer ele pra cá", comentará Joyce.

Mesmo sem saber que Edinalva estará planejando mandar a filha e o neto para o Norte, Joyce intuirá a fuga. "Não vou esperar ela desaparecer com meu neto! Porque o próximo passo é esse: ela vai desaparecer", esbravejará. 

Eugênio (Dan Stulbach) proibirá a mulher de fazer algo, mas ela irá correndo para a casa de Heleninha. Lá, encontrará Ritinha fazendo as malas e dizendo que prefere ficar na casa de sua mãe. 

Roubo de criança
Joyce pedirá para ficar com Ruyzinho do lado de fora, matando a saudade da criança. Ela pegará um táxi às pressas. Ritinha vai ficar procurando a sogra. Enquanto isso, o público já verá a dondoca chegar com o neto em casa.

"Você roubou o Ruyzinho? Daqui a pouco a Ritinha vem aqui com a polícia, tia Joyce", comentará Simone (Juliana Paiva). "A bígama? Deixa ela chamar a polícia! Vamos ver quem é que a polícia leva, e já deixei ordem com o porteiro: aqui não entra! Nem ela nem ninguém dela", avisará a mãe de Ruy.

Com a ameaça da fuga, a guarda do menino será dada provisoriamente aos avós paternos. Ritinha ficará inconsolável. As cenas vão ao ar em 6 de outubro.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.