Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana se veste de homem e é chamada de 'ridícula' pela mãe

Reprodução/Globo

Ivana (Carol Duarte) será humilhada em sua casa ao decidir usar roupas de homem - Reprodução/Globo

Ivana (Carol Duarte) será humilhada em sua casa ao decidir usar roupas de homem

REDAÇÃO

Publicado em 8/7/2017 - 8h13

Ivana (Carol Duarte) começará a colocar em prática seu desejo de mudar de gênero nos próximos capítulos de A Força do Querer, mas terá que enfrentar o deboche da própria mãe. A garota comprará roupas de homem e se vestirá com elas para sair, mas será repreendida por Joyce (Maria Fernanda Cândido). A socialite perguntará se o visual é para alguma festa à fantasia e, diante da negativa de Ivana, xingará a filha: "Você está ridícula".

A irmã de Ruy (Fiuk) tomará coragem para finalmente comprar roupas que combinam mais com seu estilo, como camisetas, calças largas e bonés masculinos. Ao se vestir com as peças novas para sair, ela chamará a atenção da mãe.

"Onde é que você vai vestida dessa maneira horrorosa? Você comprou essa roupa? É uma festa à fantasia, é isso?", perguntará Joyce. A garota afirmará que ela mesma comprou as roupas e dirá: "Mãe, não sacrifica...".

A mulher de Eugênio (Dan Stulbach), no entanto, atacará a filha sem piedade. "Você não vai sair desse jeito... Você está ridícula, Ivana", acusará.

Mas menina não se dará por vencida e decidirá sair para dar uma volta assim mesmo. "Ridícula eu fico é com aquelas roupas que você quer que eu use", rebaterá e encerrará a discussão.

Na rua, Ivana ainda sofrerá humilhações. Ela será cercada por rapazes que a chamarão de sem-vergonha e covarde. A garota só não será agredida fisicamente porque Nonato (Silvero Pereira) intervirá e a salvará.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.