Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chance

Hugh Laurie, o ‘Dr. House’, volta à TV como médico covarde e falido

Fotos: Divulgação/Hulu

O ator Hugh Laurie, eterno doutor House, em cena da série Chance: jornada contra o medo - Fotos: Divulgação/Hulu

O ator Hugh Laurie, eterno doutor House, em cena da série Chance: jornada contra o medo

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/7/2017 - 7h12

O ator Hugh Laurie é sinônimo de House (2004-2012), série em que viveu um médico genioso e de humor peculiar. Após um ótimo trabalho na minissérie The Night Manager, pela qual ganhou um Globo de Ouro neste ano, Laurie encara o desafio de novamente interpretar um médico na TV, agora na pele de um neuropsiquiatra covarde, falido e inseguro em Chance, estreia do canal Fox Premium 2 deste sábado (8), às 22h.

A série exibida nos Estados Unidos pela plataforma Hulu não é um primor, mas merece ser acompanhada devido à boa atuação de Laurie e à transformação vivida pelo seu personagem. Eldon Chance é um médico mediano de San Francisco, que lida com uma crise financeira e um divórcio justamente ao atingir a meia-idade.

Chance leva uma vida cheia de marasmo, com zero empolgação. Mas tudo muda assim que passa a prestar mais atenção em uma de suas pacientes, Jaclyn Blackstone (Gretchen Mol). Ela sofre de distúrbios mentais, e Chance tenta entender como resolver isso, e parte da suspeita de Jaclyn ter uma dupla personalidade. 

Ethan Suplee, à frente, interpreta um cara durão que limpa a barra de Chance (Hugh Laurie)

O drama ganha ares de história policial após o médico saber da relação abusiva de Jaclyn com seu marido, o policial marrento Raymond (Paul Adelstein, de Prison Break). Junto com um rapaz misterioso, Darius "D" Pangle (Ethan Suplee), Chance embarca no submundo da cidade e precisa deixar a covardia de lado se quiser de fato ajudar a sua paciente a se recuperar.

O médico abandona o consultório e, aos poucos, assume uma identidade de detetive. Vai atrás de pessoas e documentos para descobrir quem é Raymond, usando até recursos de espionagem. Pangle entra na jogada para fazer o trabalho sujo necessário, como sair na porrada com alguém. Chance foge dessas situações de confronto e personifica uma pessoa medrosa.

Baseada no livro homônimo, lançado em 2014, Chance foi adaptada para a TV pelo autor da publicação, Kem Nunn, e pela produtora Alexandra Cunningham, com experiência em Nova York Contra o Crime (1993-2005) e Roma (2005-2007). A primeira temporada tem dez episódios e a segunda já está confirmada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.