Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivan dá ultimato e avisa que vai tirar seios em um mês

Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) foi ao escritório do pai para uma conversa em cena de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Ivan (Carol Duarte) foi ao escritório do pai para uma conversa em cena de A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 31/8/2017 - 6h33

Após apresentar Te (Tarso Brant) para Eugênio (Dan Stulbach), Ivan (Carol Duarte) dará o prazo de um mês para que os pais aceitem sua cirurgia de retirada dos seios. O garoto transgênero de A Força do Querer mostrará uma foto do amigo quando ele ainda era uma menina, e o pai, impressionado, começará a entender melhor o drama do filho.

"Eu não conheço você, estou conhecendo você agora, não vi você antes de... desses procedimentos todos. Mas a Ivana não pode ser a mesma coisa. A Ivana era uma menininha mesmo", tentará argumentar Eugênio a Te.

"Eu também parecia uma menininha", explicará o amigo de Ivan, mostrando uma foto ao advogado. "Ele também tinha seios, tirou! Fez essa cirurgia que eu vou fazer", contará Ivan.

"É muito difícil carregar um corpo que não é seu. O corpo é a identidade da gente, a identidade da gente está ali. Se você está no corpo errado, as pessoas ficam sempre esperando de você o que você não é, o que você não pode ser", continuará Te.

"Estou muito perturbado, não sei o que pensar, não sei o que dizer, não sei o que fazer", admitirá Eugênio. "Me ajuda, pai!", pedirá Ivan, antes de entregar o livro Viagem Solitária, de João Nery.

"Lê esse livro, pai, você vai entender tudo. Você vai lembrar de tudo o que a gente conversava quando eu te dizia que não sabia quem eu era. Ele foi a primeira pessoa que conseguiu fazer essa travessia. Se a minha mãe puder ler...", insistirá o irmão de Ruy (Fiuk).

Eugênio pedirá ao filho para adiar o assunto da cirurgia para outro momento, mas Ivan estará decidido a não esperar muito tempo. "Um mês! Eu vou ficar um mês na casa do meu amigo. Daqui a um mês deu tempo de você, da minha mãe entenderem o que eu estou passando", determinará ele.

"Vamos ficar longe um mês. Sem discutir, sem se estressar. Nós todos estamos precisando de um tempo! Pai, eu só queria ser feliz, como todo mundo", decidirá Ivan. "É tudo o que eu quero, sempre quis, Ivana: que você fosse feliz!", afirmará o advogado. "Quem pode ser feliz se não puder ser o que é? Ninguém!", concluirá o filho.

A cena irá ao ar no capítulo desta quinta-feira (31).


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.