Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEDA LIVRE

Com pior mês de sua história, Câmera Record cai do segundo para quarto lugar

Reprodução/Record TV

O jornalista Marcos Hummel na apresentação do programa Câmera Record: atrás do Pânico - Reprodução/Record TV

O jornalista Marcos Hummel na apresentação do programa Câmera Record: atrás do Pânico

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 31/8/2017 - 5h53

Transferido para as noites de domingo em abril deste ano, o jornalístico Câmera Record passou o mês de agosto na quarta colocação, com média de 4,8 pontos na Grande São Paulo. É um resultado bem abaixo do conquistado apenas quatro meses atrás: em 23 de abril, quando estreou no novo dia e horário, o programa apresentado por Marcos Hummel conseguiu a vice-liderança, com 6,4 pontos. Superou com folga uma entrevista exclusiva concedida pelo presidente Michel Temer ao SBT.

Agora, o jogo virou. Levantamento obtido pelo Notícias da TV mostra que o desempenho do Câmera Record em agosto é o pior resultado mensal do jornalístico desde sua estreia, em janeiro de 2008. Só entre julho e agosto deste ano, a redução foi de 10%; ou seja, de cada dez pessoas que assistiam à Record nas noites de domingo do mês passado, uma preferiu mudar de canal ou desligar a televisão.

Os números ruins não podem ser atribuídos ao corte do sinal nas operadoras de TV paga, já que SBT e RedeTV!, parceiras da emissora de Edir Macedo na Simba, cresceram na mesma faixa horária.

Aliás, Band e Globo também foram mais assistidas de um mês para o outro, deixando a Record sozinha na queda. Com o Pânico, que passou de 5,1 em julho para 5,4 em agosto, a Band assumiu a terceira posição isolada no horário neste mês.

No último domingo (27), a edição do jornalístico tratou de cinquentões fitness, com depoimentos da modelo Solange Frazão e do ator Victor Wagner. Marcou apenas 4,1 pontos, seu recorde negativo em quase uma década no ar. Em sua reta final, já depois da meia-noite, o programa chegou a ser superado até pela RedeTV!.

Nas semanas anteriores, Hummel apresentou edições sobre contrabando nas fronteiras do Brasil, distúrbios alimentares entre mulheres e o cotidiano no porto de Santos, campeão de movimentação de cargas na América Latina. A variedade de temas, aparentemente, não fidelizou o telespectador.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.