Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Após perder bebê, Ivan retira os seios com o apoio de Joyce

Victor Pollak/TV Globo

Carol Duarte e Maria Fernanda Cândido em cena desta quarta (11); Joyce se comoverá - Victor Pollak/TV Globo

Carol Duarte e Maria Fernanda Cândido em cena desta quarta (11); Joyce se comoverá

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/10/2017 - 19h34
Atualizado em 11/10/2017 - 5h01

Após ser espancado e perder o bebê que espera, Ivan (Carol Duarte) não vai ficar chorando. Ele virará o jogo e retomará a transição de gênero na última semana de A Força do Querer. O garoto marcará a cirurgia para tirar os seios e avisará Eugênio (Dan Stulbach) que pagará a operação com o dinheiro de seu trabalho. O advogado conversará com Joyce (Maria Fernanda Cândido). A dondoca, enfim, dará seu apoio à travessia do herdeiro.

No capítulo desta quarta-feira (11), o transgênero aparecerá cheio de hematomas após ser agredido por homofóbicos na rua. No hospital, ele se emocionará ao ser chamado pela primeira vez de filho pela mãe. A partir daí, Joyce começará a aceitar a transição de Ivan.

Mas será no capítulo da próxima terça (17) que o transgênero avisará ao pai que fará a mastectomia com o médico que operou Te (Tarso Brant). "Ele vai aceitar o jeito como eu posso pagar! A ação já está andando também, conseguindo trocar meus documentos vou conseguir emprego melhor", comentará Ivan.

Eugênio lamentará e pedirá para o filho esperar mais. "Você não percebe que eu me encontrei? Não tem mais depressão, não tem mais angústia. Agora eu sei que eu sou! Sei e ainda tenho que carregar um pedaço de corpo que nega a minha identidade, que eu tenho de esconder, de camuflar, de continuar socando todo dia pra ver se desaparece", falará o garoto.

Ele pedirá para o pai se imaginar com seios, e Eugênio dirá que não consegue. "Nem eu. Mas eu carrego e não aguento mais", explicará. O advogado vai conversar com Joyce. 

victor pollak/tv globo

Zu (Cláudia Mello) ajuda Ivan (Carol Duarte) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) após agressão

"Não temos saída! A transformação dela é definitiva. Essa cirurgia vai acontecer com ou sem a nossa aprovação, é melhor que aconteça com a gente do lado! Vamos deixar que ela seja feliz com o projeto de felicidade dela", pedirá o advogado à mulher.

Mãe se despede da filha
No capítulo de quarta (18), Joyce se isolará e falará que está se despedindo da Ivana. Ela guardará os álbuns da filha e outras recordações. Em seguida, aparecerá no hospital acompanhando Ivan juntamente com o marido e Simone (Juliana Paiva). 

"Você, em nenhum minuto você duvidou", balbuciará a dondoca. "Não, mãe, em nenhum minuto", responderá o transgênero. A enfermeira chegará, e Ivan se deitará na maca. "Vou ficar aqui esperando", falará Joyce, que dará um beijo no filho.

Assim que Ivan for levado para o centro cirúrgico, Joyce se lembrará da sua minifashionista e de outros momentos com Ivana. Ela enxugará as lágrimas nos olhos e esperará a operação terminar. Juntamente com Eugênio e Simone, ela comemorará ao saber que o procedimento foi bem-sucedido.

reprodução/TV globo

Ivan (Carol Duarte) se acertará com Joyce (Maria Fernanda Cândido) nos últimos capítulos

Sem camisa
Somente no último capítulo é que o público verá o reencontro de Ivan com Cláudio (Gabriel Stauffer). A novela vai mostrar também como o transgênero ficou sem seios. Depois de ganhar barba e voz grossa na ficção, Carol Duarte aparecerá sem camisa (e sem seios) jogando vôlei na praia como seu personagem sempre sonhou.

O resultado da cirurgia para retirada das mamas será mostrado graças à tecnologia. A atriz usará um colete de chroma key nas gravações e a equipe de efeitos especiais inserirá imagens de um tórax masculino por meio de computação.

O ex-namorado de Ivan estará com ele na sequência, que repetirá as primeiras cenas do casal em A Força do Querer. Os envolvidos tentam manter em segredo se Cláudio beijará Ivan no final.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.