POR ÁGUA ABAIXO
EDU MORAES/RECORD
Oscar Magrini interpreta Noé na segunda fase de Gênesis; ator trocou Globo por novela bíblica da Record
Gênesis promoverá a primeira troca de fase nesta sexta (22), depois de apenas três capítulos exibidos pela Record. O folhetim bíblico deixará o jardim do Éden para trás a fim de seguir os passos de Noé (Bruno Guedes/Oscar Magrini). Ele será escolhido por Deus para construir a arca e recomeçar a humanidade após o dilúvio que exterminará os ímpios e injustos.
Com uma roupagem mais moderna e menos engessada, a produção foi além dos acontecimentos narrados pelo Livro Sagrado dos cristãos para discutir temas atuais. Em uma mistura de A Lagoa Azul (1980) com o reality Largados e Pelados, Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) tentaram explicar a origem do machismo, por exemplo --com argumentos fracos e rasos.
A segunda fase marca a estreia de Oscar Magrini na emissora de Edir Macedo depois de mais de 30 anos de parceria com a Globo. O galã afirma que a fé foi essencial para aceitar o convite do diretor Edgar Miranda para protagonizar apenas quatro episódios. Ele se converteu ao Cristianismo há 18 anos.
A emissora também investiu pesado em efeitos especiais para criar as sequências de inundação, além de construir uma arca de 35 metros de comprimento no Casablanca Estúdios, no Rio de Janeiro. O elenco ainda gravou à beira dos penhascos de Cambará do Sul (RS). "São cânions de mil metros de altura. Um lugar lindo", elogia Magrini.
Os autores Camilo Pellegrini, Sthefani Ribeiro e Raphaela Castro voltarão a extrapolar os textos bíblicos para manter a audiência conquistada pelo Jardim do Éden. Controverso, o folhetim conseguiu angariar telespectadores que habitualmente não assistem à dramaturgia confessional com grandes acontecimentos e efeitos especiais.
Os roteiristas foram buscar inspiração em Noé (2014), de Darren Aronofsky, para impor um tom épico com direito a uma revolução liderada por Zeno (Leonardo Medeiros) para invadir a arca. Eles vão tomar a mesma liberdade poética dos escribas da Bíblia, que pegaram "emprestada" a lenda suméria de Gilgamesh para criar a narrativa do dilúvio.
Em ritmo acelerado, Gênesis ganha fôlego de série para prender a atenção do público, que realmente se mostrou curioso para ver as histórias do Pentateuco na linguagem de telenovela. A Record tenta fidelizar o espectador para segurá-lo nas fases mais longas e folhetinescas --são previstos 180 capítulos que serão exibidos ao longo de oito meses.
Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.