Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

VEM GOLPE

Flor do Caribe: Guiomar se disfarça de mendiga e pede esmola graúda; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Netto, com expressão de satisfação, em cena como Guiomar, em Flor do Caribe

Guiomar (Claudia Netto) deixará o sogro em choque com um plano inteligente em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/11/2020 - 12h00

Guiomar (Claudia Netto) pedirá uma esmola aparentemente inofensiva, porém graúda, para passar Dionísio (Sérgio Mamberti) para trás em Flor do Caribe. A madame dirá que sairá definitivamente da mansão do milionário se ele lhe der uma casa no centro de Vila dos Ventos. O idoso concordará com o pedido na novela das seis da Globo, sem saber que estará tomando um golpe da ex-nora.

A madame levará as crianças da ONG Casa Amar para um banho de piscina na mansão e deixará o milionário apavorado ao dizer que dará abrigo aos pequenos na casa da família, já que eles foram despejados da sede do projeto social.

Enquanto as crianças se divertem na piscina, Guiomar partirá para a segunda parte de seu plano, cujo objetivo é ajudar Ester (Grazi Massafera) a recuperar a sede de sua ONG. Ela convidará Dionísio a ir até a piscina para se divertir com os pequenos.

"Vai embora daqui, não me aborreça mais com suas loucuras", pedirá ele. "Nunca estive tão lúcida em toda minha vida. Como viúva do seu filho, eu sou dona de parte dessa mansão. E, como as crianças da ONG, amiguinhos do seu neto, não podem mais ficar no sítio da dona Veridiana [Laura Cardoso], resolvi acolhê-los", comentará ela.

"Acolhê-los? O que é que você quer dizer com acolhê-los? O que é que você pretende com isso?", questionará o avô de Alberto (Igor Rickli). "Acolhê-los, Dionísio. Vou trazer todos eles para morar aqui. Essa casa é tão grande, com tão pouca gente", falará a mulher.

reprodução/tvglobo

Sérgio Mamberti e Claudia Netto

Proposta

Dionísio dirá que isso nunca acontecerá e que ela só pode estar brincando. Guiomar dirá que ele não deve duvidar dela. O empresário então afirmará que deve ter uma maneira de expulsá-la da casa junto com as crianças.

"Se minha presença incomoda tanto, basta eu arrumar as minhas malas e me mudar para outro lugar", explicará ela. "Você está me dizendo que se mandaria daqui e esqueceria essa sua alucinação de trazer esse bando de moleques para morar aqui em casa? Isso, por acaso, é uma proposta?", perguntará Dionísio.

"Uma proposta, com uma condição. Você me dá uma casa, aqui mesmo em Vila dos Ventos, perto do meu filho e dos meus netos. E eu me mudo daqui, para você poder morrer em paz!", solicitará a personagem de Claudia Netto.

Dionísio concordará com a proposta, e Guiomar dirá como quer a casa. "Quero uma casa, em perfeito estado, pronta para ser habitada, no centro de Vila dos Ventos", exigirá.

O vilão dirá que irá providenciar, e a madame comemorará com Ester o sucesso de seu plano. "Ele mordeu e engoliu a primeira isca sem reclamar!", contará ela à nora.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 30 de novembro a 12 de dezembro

Segunda, 30/11 (Capítulo 79)
Samuel se emociona ao receber de Ester o relógio de seu pai. Hélio planeja dar uma festa para comemorar seu aniversário e diz a Yvete que não pretende convidar sua família. Mantovani avisa a Cassiano que ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?