Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVASÃO DO COVIL

Flor do Caribe: Ester abre porta do inferno e foge com relíquia de Dionísio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grazi Massafera, com expressão de surpresa, em cena como Ester em Flor do Caribe

Ester (Grazi Massafera) ficará em choque quando encontrar esconderijo na mansão em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2020 - 12h00

Ester (Grazi Massafera) conseguirá encontrar o esconderijo em que Dionísio (Sérgio Mamberti) guarda sua fortuna de guerra em Flor do Caribe. A loira praticamente entrará no inferno ao ver joias, obras de arte e objetos sagrados que foram roubados de vítimas dos nazistas durante a guerra. Na novela das seis da Globo, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) fugirá do local e levará uma relíquia como prova do envolvimento do milionário com o regime nazista.

Após ouvir as revelações do sogro, que se gabará por guardar um tesouro roubado durante a guerra, a protagonista procurará o local onde o senhor esconde as relíquias na mansão. Ela achará a chave do elevador privativo do homem e irá até um bunker, onde encontrará obras de arte, joias e documentos roubados das vítimas da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A primeira coisa que a loira verá será uma menorá, que ela pegará como prova de que o milionário tem ligação com o regime nazista. Enquanto revira o local, seu celular tocará. Samuel ligará para a filha, pois teve um pressentimento com ela. A mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) pedirá que ele lhe espere, pois irá até a casa dele.

Ela sairá do bunker e correrá para a casa do pai. "O que aconteceu? Onde você estava quando eu telefonei? Fiquei tão preocupado. Foi o Alberto [Igor Rickli]? Ele fez alguma coisa pra você? Filha, você tá tremendo, o que foi que aquele desgraçado te fez?", perguntará o senhor, nervoso.

"Não pai, não foi o Alberto. Foi o Dionísio. Me dá até nojo de lembrar o nome daquele velho", dirá Ester, com raiva. Samuel perguntará para a filha se ela descobriu mais alguma coisa sobre o dono do Grupo Albuquerque.

reprodução / tv globo

Juca de Oliveira em Flor do Caribe

Buraco do tesouro

"Lembra quando o senhor disse que provavelmente não tinha sido só as joias dos meus avós que aquele velho roubou durante a guerra? Que provavelmente ele devia ter entregue várias famílias para os nazistas para levar para os campos de extermínio? O senhor estava certo, pai!", revelará a personagem de Grazi Massafera.

O ourives perguntará como ela descobriu essa fortuna, e a diretora da ONG Casa Amar contará que a mansão guarda um espaço subterrâneo onde está tudo escondido. "Ele tem uma verdadeira fortuna. Joias, obras de arte, relíquias de sei lá quantas famílias, pai!", continuará ela.

"Meu Deus. No subterrâneo dentro daquela casa maldita existem joias, obras de arte tudo roubado do povo judeu", constatará Samuel, chocado. "E objetos sagrados também", acrescentará Ester, ao tirar da bolsa uma menorá e mostrar ao pai. Ela continuará a contar tudo que viu pelo bunker, o que deixará o personagem de Juca de Oliveira horrorizado.  

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#38 - Reencontros provocam paixão, redenção e até morte nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.