Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM NOME DA PAZ

Flor do Caribe: Dom Rafael paga dívida e se humilha por perdão de Cassiano

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator César Troncoso, com expressão de culpa, em cena como dom Rafael, em Flor do Caribe

Dom Rafael (César Troncoso) irá até a casa de Cassiano (Henri Castelli) pedir perdão em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/1/2021 - 12h00

Após ser resgatado pelos tenentes a pedido de Cassiano (Henri Castelli), dom Rafael (César Tronco) adquiriu uma dívida de sangue com o piloto em Flor do Caribe. Agradecido, o ex-mafioso irá se humilhar para conseguir o perdão do protagonista pelas atrocidades que o fez passar durante os sete anos que o manteve em cárcere privado na novela das seis da Globo.

Assim que chegar em Vila dos Ventos depois do resgate, dom Rafael seguirá até a casa do militar para agradecer por sua vida. O piloto armou um plano para livrá-lo das mãos de Gonzalo (Norberto Presta).

O homem será recebido por Chico (Cacá Amaral), que ficará impressionado com a audácia do caribenho em ir até lá. "O que está fazendo na casa do homem que o senhor tanto prejudicou?", perguntará ele ao malfeitor de seu filho.

"Eu estou aqui para pedir perdão, principalmente ao senhor e sua esposa, a mãe de Cassiano", revelará dom Rafael, na porta da casa do piloto. Olívia (Bete Mendes) se juntará ao marido e ao filho, para ouvir o que o mau-caráter tem a dizer. "Aqui dentro o senhor vai se sentir mais à vontade para pedir desculpas", convidará o senhora.

Na sala de Cassiano, o pai de Cristal (Moro Anghileri) encarará o olhar acusador de Chico, enquanto Olívia levará Samuca (Vitor Figueiredo) para o quarto. "O que esse homem fez pro meu pai? Ele é um pirata? Ele é do mal?", perguntará o menino ao ser levado pela avó.

Acerto de contas

"Dom Rafael, o senhor não levou sete anos só da vida do meu filho. Levou da minha também. Foram sete anos dessa vila inteira, da minha família. Todos dizendo que eu estava louco, porque eu tinha certeza que o Cassiano estava vivo. Foi tanta dor que minha família viveu. Eu não sei se consigo lhe perdoar", desabafará o idoso.

O mocinho se aproximará do pai e tentará tranquilizá-lo. "Eu já perdoei dom Rafael por tudo que ele fez. E hoje eu consigo ver que ele é um homem diferente", esclarecerá o personagem de Henri Castelli.

Chico fará questão de contar para dom Rafael que, desde que ele se uniu a Alberto (Igor Rickli) para prejudicar Cassiano, a vida do piloto virou um inferno. "É uma provação atrás da outra, e tudo que ele quer nessa vida é viver em paz com a mulher que ele tanto ama. Se o senhor quer tanto o meu perdão e o da minha esposa, eu quero saber: o que o senhor pretende fazer pra compensar todo esse sofrimento que o meu filho passou e tem passado?", questionará o pai de Taís (Débora Nascimento).

Cena dos próximos capítulos de Flor do Caribe

Um novo homem

"Senhor Francisco, eu estive ao ponto de dar fim à vida de seu filho, só não fiz porque o Duque [Jean Pierre Noher] intercedeu. E a partir desse dia a vida de um e de outro estiveram atreladas. Eles formaram amizade, coisas que eu tinha esquecido que existia, um dos maiores bens que pode haver na vida de um homem depois de sua família", começará a dizer o marido de Amparo (Martha Nieto), nas cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 18.

"Eu estou aqui para agradecer a Cassiano por ter salvado a minha vida, por me afastar daquele perigo que eu corria e para oferecer a minha amizade", explicará dom Rafael.

O caribenho dirá que sabe que a amizade deles terá que ser construída no dia a dia. "É só o Cassiano me falar o que precisa que eu faça por ele, que eu vou fazer. Eu sei que é muito difícil, senhor Francisco, mas pode confiar em mim", afirmará o homem.

Olívia voltará para a sala e ouvirá todo o relato do pai de Cristal. Com seu nobre coração, ela aconselhará o marido a aceitar as desculpas do ex-mafioso. "Perdoa o homem, Chico. O que a gente quer é viver em paz", falará ela, que verá com felicidade seu marido estender a mãe para apertar a de dom Rafael e selar a paz entre eles.

 Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia de Covid-19. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.