Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALTA CORAGEM

Flor do Caribe: Covarde, Duque reduz coração da Amaralina a migalhas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Jean Pierre Noher, com expressão de espanto, em cena como Duque em Flor do Caribe

Duque (Jean Pierr Noher) em Flor do Caribe; falsário não terá coragem de revelar verdade à neta

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 12h00

O segredo que Duque (Jean Pierre Noher) tanto guarda será descoberto por Olívia (Bete Mendes) em Flor do Caribe. A mãe de Cassiano (Henri Castelli) desconfiará que o falsário seja o avô que Amaralina (Sthefany Brito) tanto procura. Ao ter a confirmação de sua suspeita, a senhora incentivará o homem a revelar a verdade para a menina. Porém, ele se acovardará e reduzirá a migalhas o coração da malandrinha.

Na novela das seis da Globo, em uma conversa reservada com Olívia, Duque contará que é parente de Amaralina e dirá que foi afastado da neta depois que sua filha sumiu no mundo. Emocionado, ele afirmará que tem medo de revelar que é avô dela.

"E destruir as ilusões dela? Ela 'endeusa' esse avô. Na imaginação dela esse avô é um modelo de perfeição. Um homem bom, um homem honrado, de quem ela sente orgulho. O que vai ser desse orgulho quando ela souber que seu avô é um falsário?", perguntará ele.

A mulher de Chico (Cacá Amaral) continuará a incentivá-lo. "Eu tenho certeza que ela ficará feliz quando você contar que é o avô dela", afirmará Olívia. "Ela está aqui ao seu lado. E sabendo ou não que você é o avô, você como avô de fato, tem o dever de cuidar da sua neta", continuará ela.

"Mas para isso, eu preciso aprender a ser avô. A senhora me ajuda?", pedirá Duque, que receberá uma resposta afirmativa da avó de Samuca (Vitor Figueiredo). O que os dois não vão saber é que Amaralina estará atrás da porta ouvindo toda a conversa.

rEPRODUÇÃO/GLOBO

Jean Pierre Noher e Bete Mendes

Sem coragem

Na cena seguinte, Olívia e Duque estarão na cozinha, e Amaralina chegará. A senhora tentará incentivar que o malandro tenha uma conversa com a menina e revele logo a verdade.

"Parece que o Duque tá querendo ter uma conversinha com você. Fiquem à vontade", dirá ela. A personagem de Sthefany Brito fingirá que não sabe de nada e perguntará o que o homem quer falar com ela.

Ele desconversará e afirmará que não é nada, mas pegará na mão dela e soltará: "Eu queria te perguntar uma coisa. Você precisa de alguma coisa? Quer dizer, está bem de grana?". Decepcionada com a falta de coragem do senhor, ela responderá com seu jeito descontraído de sempre e sairá com o coração em migalhas.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#35 - Alberto surta e provoca destruição em Flor do Caribe" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.