Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO EPISÓDIO

Com drogas e balada, As Five enfiam o pé na jaca na estreia no Globoplay

FÁBIO ROCHA/GLOBO

As protagonistas da série: Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Ana Hikari

Manoela Aliperti, Heslaine Vieira, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Ana Hikari, estrelas de As Five

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 7h05

[Atenção: esse texto contém spoilers]

O primeiro episódio de As Five é um gatilho para quem está em isolamento social. Em ritmo de pré-pandemia, as protagonistas do spin-off de Malhação - Viva A Diferença (2017) enfiam o pé na jaca em meio à vida noturna de São Paulo. Ao contrário do folhetim, a série abre espaço para palavrões e consumo de drogas --pequenos prazeres que os baladeiros não veem há oito meses.

A cena final do capítulo é uma grande homenagem à noite de São Paulo. As jovens se encontram no espaço Balsa, no bairro da República, para assistirem a uma performance de Tina (Ana Hikari) e Anderson (Juan Paiva) como DJs.

Para quem sente saudade da vida urbana que foi interrompida pelo vírus Sars-Cov-2, dá até uma nostalgia ver uma sequência tão colorida e agitada. Ao fundo, toca o tema de abertura da temporada original de Malhação: a canção Bate a Poeira, de Karol Conka.

O consumo de drogas e bebida é apresentado de maneira leve e natural no roteiro, voltado para jovens adultos. Tina e Keyla (Gabriela Medvedovski) usam ectasy para dar uma "energizada", e Ellen (Heslaine Vieira) entorna uma garrafa de álcool achando que é água. 

Vale lembrar que a primeira temporada foi gravada antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), com direito a cenas abertas e com aglomeração. As Five é ambientada em lugares que fazem parte do cotidiano do paulistano, como o Minhocão, o parque do Ibirapuera, a avenida Paulista e os bairros de Higienópolis e Santa Cecília --onde estão os apartamentos das protagonistas. 

Reprodução/ gLOBOPLAY

As Five fazem a festa no primeiro episódio 

Novos rumos 

Lançada na quinta-feira (12) no Globoplay, a série de Cao Hamburger mostrou que em nada se parece com a linguagem apresentada em Viva A Diferença. Apesar de ambas as histórias abordarem temas importantes, o spin-off se comunica com um público de jovens adultos. 

A prova disso é a maneira como algumas questões foram abordadas na tela. Keyla fala abertamente como sente falta de ter uma vida sexual ativa, enquanto Benê (Daphne Bozaski) relata estar insatisfeita no namoro com Guto (Bruno Gadiol).

A morte também aparece no começo da trama com a história de Tina e a perda de Mitsuko (Lina Agifu). A médica sai de cena após ser diagnosticada com um câncer agressivo. 

Lica (Manoela Aliperti), por sua vez, se mostra completamente confusa sobre qual rumo tomar na vida. Depois de começar três faculdades diferentes e não concluir nenhuma delas, a menina independente de Malhação se torna uma jovem adulta ainda debaixo da saia de Marta (Malu Galli).

Ainda não assistiu à série? Confira o teaser do primeiro episódio. Os outros capítulos serão liberados semanalmente no Globoplay. 


Além de acompanhar as notícias de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.