Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVE TERÁ NA NOVELA

Aos 47 anos, Angelo Paes Leme revela truque para rejuvenescer em Gênesis

REPRODUÇÃO/RECORD

Angelo Paes Leme em cena como Terá em Gênesis, da Record

Angelo Paes Leme em cena como Terá em Gênesis, da Record; truque para parecer mais jovem aos 47 anos

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 7h00

Angelo Paes Leme precisou encarar um truque de beleza para interpretar Terá em Gênesis, da Record. Grisalho aos 47 anos, ele pintou o cabelo de preto para a fase inicial de seu personagem. Assim como Igor Rickli, o Lúcifer na trama, o artista se submeteu à transformação de visual. Mas, ao contrário do vilão da história, ele não precisou manter a tintura durante muito tempo.

"Usei o meu cabelo branco para viver a terceira fase do personagem. Tenho três fases na história. Começo jovem, com aproximadamente 30 anos, chego à meia-idade em torno dos 40 e depois alcanço os 50 e tantos anos. Ali, encontro os meus cabelos de hoje. Legal!", diverte-se.

Na novela bíblica, Paes Leme vive o marido de Amat (Branca Messina). Nos primeiros capítulos da trama Ur dos Caldeus, o casal chega à cidade próspera em busca de realizações. Terá quer vencer na vida e passa a aproveitar as oportunidades que aparecem para dar uma situação melhor à família. Ele deseja sucesso e riqueza para seus filhos, Abrão (Vitor Novello) e Harã (Ricky Tavares).

No entanto, começa a cair em tentação e ter mudanças em sua personalidade durante sua trajetória. O caráter também passa a ser afetado diante da riqueza, da bonança e dos bens. Nos capítulos desta semana, Terá se sentiu seduzido por Nadi (Camila Rodrigues) e já começou a destratar Amat, que acabara de dar à luz Abrão.

Para o ator, as histórias bíblicas fazem o telespectador refletir sobre a condição humana, o destino dos homens e as consequências de suas decisões e atos. O mote de Gênesis, aliás, é justamente esse: para entender o presente, é preciso voltar ao início. 

Angelo Paes Leme em dois momentos: fios naturalmente grisalhos (esquerda) e tingidos (direita) para Gênesis

"Os sentimentos mais íntimos são retratados ali [na novela] com uma força que vem da própria originalidade dessas histórias. E elas nos são tão familiares, mesmo quando nos parecem insólitas ou se apresentam sublimes, que se torna impossível não se sentir profundamente marcado por elas", analisa para o Notícias da TV.

 "Então, ao conhecer essas histórias, você pode atingir níveis de compreensão humana profundos, que naturalmente vão te levar a meditar sobre a sua vida, sobre o presente. Daí a relação entre o passado e o presente", completa.

Terá é um reflexo e bom exemplo de como uma pessoa do bem e com princípios pode ter nuances em sua índole diante de anseios como ambição e vaidade, por exemplo.

"Ele é um homem que busca a prosperidade para a sua família e, ao tentar a sorte, acaba se comprometendo com outros valores. Sempre que eu me lembro da tragédia que atingiu a sua vida e da sua família, penso no quanto Terá poderia ter escutado melhor a voz dos que sempre estiveram ao seu lado, principalmente sua mulher, Amat. Talvez as coisas pudessem ser diferentes, mas isso é uma outra história", considera.

Galã de volta à Record

Gênesis marca o retorno do galã ao elenco da Record. Em 2018, ele não renovou com a emissora de Edir Macedo depois de atuar em sucessos como José do Egito (2013) e O Rico e Lázaro (2017).

Fora da televisão, ele investiu na carreira de cantor, gravou um álbum e fez shows. Em 2019, voltou para a Globo --a emissora que o revelou--, para atuar em Malhação - Vidas Brasileiras. "Fiz uma participação muito rápida na novela", relembra. Em 2020, integrou o elenco da segunda temporada de Coisa Mais Linda, série da Netflix.

Agora, seu foco é a nova fase na antiga casa. "Sou contratado da Record como elenco fixo", comemora. Para ele, Gênesis, uma produção bíblica, é um estímulo em seu ofício. "Para um ator, é uma oportunidade muito especial. Você se vê diante de personagens incríveis e densos. E é sempre um desafio", finaliza. 

Veja cenas e fotos de Angelo Paes Leme em Gênesis: 


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.