Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRA PRECIOSA

Flor do Caribe: Cassiano descobre mina de 'ouro verde' e fica podre de rico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Henri Castelli, com uma blusa azul, come expressão de dúvida, como Cassiano, em Flor do Caribe

Cassiano (Henri Castelli) pedirá para ourives analisar uma pedra com brilho especial em Flor do Caribe

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/10/2020 - 17h00

Cassiano (Henri Castelli) descobrirá sem querer uma "mina de ouro" embaixo de Vila dos Ventos em Flor do Caribe. Após notar um seixo brilhante na coleira da cabra Ariana, ele levará o mineral até Samuel (Juca de Oliveira), que confirmará que se trata de uma turmalina paraíba, pedra preciosa mais valiosa do que o diamante. O achado deixará o piloto podre de rico na novela das seis da Globo.

Curioso com o brilho da pedra que enfeita o cincerro de Ariana, Cassiano pegará o badulaque do animal emprestado com o intuito de pedir que Samuel analise o mineral. Ele sacará logo de cara que é uma pedra preciosa, mas vai querer tirar a prova se é mesmo uma turmalina paraíba.

"Será que o senhor poderia dar uma olhada nisso pra mim?", pedirá o bonitão ao ourives. O pai de Ester (Grazi Massafera) reconhecerá o cincerro de Ariana, e o piloto explicará que dentro dele tem uma pedra com um brilho muito especial e solicitará a análise.

"Especial como?", perguntará Samuel. O pai de Samuca (Vitor Figueiredo) pegará um livro na mesa do idoso e folheará as páginas. "Ela lembra muito uma que o senhor me mostrou outro dia. Aqui, essa pedra aqui", dirá o aviador, mostrando uma imagem.

"A turmalina paraíba? E você tá achando que...", questionará Samuel, com a pedra na mão. O personagem de Henri Castelli dirá que o mineral tem um brilho impressionante e que desconfia que seja a pedra rara.

Juca de Oliveira em cena que analisa pedra preciosa

Pedra rara

Samuel ficará impressionado. "Você tem razão, Cassiano. É mesmo uma turmalina paraíba. Não há menor sombra de dúvida", afirmará o marido de Lindaura (Angela Vieira).

Ele perguntará se o militar sabe onde Candinho (José Loreto) achou a pedra, mas Cassiano dirá que não tem ideia. "Você tem noção do que significa isso? Eu disse a você que a turmalina paraíba é mais valiosa que um diamante! Isso porque as minas conhecidas aqui estão esgotadas, e as minas da África estão se esgotando. O que você pretende fazer com essa raridade?", se interessará o ourives.

"Eu não sei, seu Samuel. Antes, eu preciso descobrir onde que o Candinho encontrou essa pedra, onde que ele descobriu isso", dirá Cassiano, prestes a ficar podre de rico.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).  


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.