Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

MANDA BALA

Flor do Caribe: Bibi Perigosa do cangaço faz Ester perder ONG; saiba quem

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Grazi Massafera com expressão sisuda e caracterizada como Ester em cena de Flor do Caribe

Grazi Massafera interpreta Ester em Flor do Caribe; jovem pode perder o registro da ONG Casa Mar

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2020 - 17h00

A visita de uma assistente social ao sítio de Veridiana (Laura Cardoso) vai colocar a ONG de Ester (Grazi Massafera) em maus lençóis em Flor do Caribe. O sítio da avó de Candinho (José Loreto) não passará pelo crivo da profissional, que também se assustará com a coleção de espingardas da matriarca --ela é afilhada de Lampião (1898-1938) na novela das seis.

A propriedade rural passou a abrigar a instituição depois que Alberto (Igor Rickli) entrou com um processo para despejar a ONG da ex-mulher de um dos seus imóveis. A filha de Samuel (Juca de Oliveira) voltará a receber uma má notícia sobre o seu projeto social nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (20).

"A assistente social já chegou? Ela disse que tinha uma notícia urgente para mim. Eu estou muito preocupada com isso", perguntará a mocinha do folhetim de Walther Negrão. "Ela está lá dentro com dona Veridiana", explicará Simone (Sabrina Petraglia).

A personagem de Laura Cardoso trocará os pés pelas mãos ao exibir as garruchas e as espingardas que foram utilizadas pelos seus antepassados cangaceiros. "Essa arma aqui é do meu voinho. Ele andava com ela pelo sertão. Essa daqui, menorzinha, foi de voinha. Mulher brava. Não levava desaforo para casa. Bulia com ele, levava bala", disparará a anciã.

Veridiana só vai parar de falar pelos cotovelos com a chegada da mãe de Samuca (Vitor Figueiredo), a quem deixará a sós com a representante do poder público. "É uma santa. Ela trouxe as crianças para o sítio e aqui elas fazem as mesmas atividades da antiga sede", minimizará a loira.

Veridiana (Laura Cardoso) em Flor do Caribe

Último aviso

Assustada, a assistente social não baterá de frente com a protagonista de Grazi Massafera. "Eu achei tudo muito organizado, a dona Veridiana é realmente uma mãezona para eles. No entanto, essa solução é paliativa, porque você continua em uma situação irregular. A falta de uma sede pode determinar a extinção da ONG", afirmará a mulher.

Ester sentirá uma pontada no peito. "Quer dizer que eu posso perder a ONG de vez? Nós fazemos esse trabalho com muito amor. A gente já recuperou várias crianças com vários tipos de abuso. Encaminha elas para um trabalho, para uma profissão. Eu tenho resultados", afirmará a mocinha.

"Nós estamos cientes disso. Seu trabalho é um dos mais sérios, mas ter que fechar a ONG por falta de uma sede é uma pena. Você tem que resolver isso o mais rápido possível, porque você não pode manter as crianças aqui neste sítio mesmo provisoriamente", concluirá a inspetora.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Últimas de Flor do Caribe


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 de janeiro a 6 de fevereiro

Terça, 26/1 (Capítulo 128)
Guiomar garante a Maria Adília que não colocará Candinho em risco, mas exigirá que Dionísio reconheça o rapaz como filho. Hélio é preso dentro do avião, tentando escapar do país. Amaralina conta a Cristal que Duque ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do início do BBB21?