Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELAÇÃO

Flor do Caribe: Alberto descobre verdade sobre a morte do pai e se revolta com avô

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Igor Rickli, Sérgio Mamberti e Claudia Netto em cena de discussão em Flor do Caribe

Alberto (Igor Rickli) ouvirá uma discussão entre o avô e a mãe sobre a morte de seu pai em Flor do Caribe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2020 - 10h29

Alberto (Igor Rickli) fará uma descoberta que o deixará revoltado com o avô em Flor do Caribe. O empresário saberá pela mãe que Dionísio (Sérgio Mamberti) é o responsável pela morte de seu pai. O homem sofreu um grave acidente de carro após ficar ciente do passado nazista do senhor milionário na novela das seis da Globo.

A verdade sobre a morte do pai de Alberto virá à tona quando o empresário presenciar uma discussão do avô com Guiomar (Claudia Netto). A dondoca acusará o sogro de ser o responsável pelo acidente de carro que matou seu marido há 15 anos.

"Hoje faz 15 anos que o seu filho, Fernando, se acabou naquele acidente de automóvel medonho e estúpido. E que jamais teria ocorrido se... Você sabe muito bem qual foi a razão", lamentará a mulher antes de sair para ir ao cemitério.

Dionísio tentará se eximir da culpa. "Eu sei perfeitamente, Guiomar. Ele estava dirigindo alcoolizado", lembrará. "A questão é por que ele bebeu tanto aquele dia?", atacará ela.

Após uma acalorada discussão dos dois, Alberto decidirá acompanhar a mãe até o cemitério e pedir uma explicação sobre tudo que escutou. Guiomar afirmará que o pai do loiro morreu por desgosto ao descobrir o passado nazista de Dionísio.

"O seu pai, ele descobriu uma série de papéis, documentos que mostravam que o pai dele, o seu avô, nunca tinha sido um herói de guerra", contará ela. "Quando ele descobriu de quem era filho de verdade, ele entrou em choque. Teve um surto. E foi neste estado que ele pegou aquele carro como louco e saiu por aquela estrada", relembrará Guiomar.

Ela então colocará toda sua mágoa para fora. "O que matou o seu pai foi o passado monstruoso daquele velho maldito. Foi ele o responsável pela morte do Fernando. Seu avô", revelará.

Alberto ficará transtornado com a descoberta e ao chegar em casa procurará pelo avô revoltado. "Por que o senhor nunca contou o que foi de verdade que matou meu pai?", questionará.

Dionísio tentará enrolar o neto, mas a dolorosa revelação abrirá os olhos do pai de Laurinha (Serena e Vitoria Lovatel), que começará a desconfiar do avô. "Hoje que não tenho mais certeza se o senhor é tão confiável assim", afirmará o vilão.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, oNotícias da TVpublica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#41 - Fim de ano tem tragédias e Casos de Família nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.