Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTRATÉGIA DE DEFESA

Flor do Caribe: Samuel mente na cara de Dionísio e planeja dar o troco

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Juca de Oliveira, com a expressão de dúvida, em cena como Samuel, na novela Flor do Caribe

Samuel (Juca de Oliveira) fingirá acreditar nas mentiras de seu inimigo em Flor do Caribe

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2020 - 8h03

Samuel (Juca de Oliveira) colocará em prática um plano para dar o troco nas maldades de Dionísio (Sérgio Mamberti) em Flor do Caribe. O ourives mentirá na cara do milionário, ao dizer que acredita na farsa contada por ele sobre seu papel durante a Segunda Guerra (1939–1945), mas na verdade tudo faz parte de uma estratégia para acabar com o vilão nazista na novela das seis da Globo.

Ao descobrir que o pai de Ester (Grazi Massafera) é um sobrevivente de seus golpes durante a guerra, Dionísio planejará acabar com ele. O senhor mandará o neto fazer uma visita a Samuel para pressioná-lo.

Como sabe com quem está lidando, o marido de Lindaura (Angela Vieira) decidirá ir até o encontro do avô de Alberto (Igor Rickli), que tentará convencê-lo que jamais armou contra sua família e dirá que fez tudo para tentar salvar ele e seus pais durante a guerra.

"Todo esse ódio e desprezo que você e Ester têm por mim são frutos de um terrível mal-entendido", falará ele, cínico. "Eu juro, eu juro por tudo o que você quiser que eu nunca tive nenhum vínculo com os nazistas. Pelo contrário, eu sempre estive do outro lado na resistência", mentirá ele descaradamente, ao dizer que tudo foi culpa do primeiro marido de sua mulher.

Samuel decidirá entrar no jogo e fingirá que acredita nas palavras de Dionísio. "Então foi isso. O seu trabalho era para salvar as pessoas e não entregá-las para os nazistas", encenará o ourives.

Como prova de sua "bondade", o personagem de Sérgio Mamberti entregará a Samuel uma antiga joia de sua família. "De minha parte, isso é assunto encerrado. Desejo que você se recupere e obrigada por me devolver o anel", mentirá o pai de Ester.

Golpe

Após todo teatro, enquanto Dionísio celebra com Alberto o sucesso de seu plano, Samuel contará para filha o que aconteceu. "Mas eu fingi que acreditei, que tinha engolido uma a uma cada balela que ele tinha contado. Assim, ele se desarma e eu continuo procurando as provas que eu preciso. E você, filha, pode agir da mesma forma", orientará ele.

"A estratégia agora é mentir que somos dois ingênuos e que acreditamos nas mentiras dele, é isso?", perguntará a loira. "Eles não estão fazendo o jogo da mentira? Vamos jogar também", finalizará Samuel.

Com a estreia da novela Nos Tempos do Imperador adiada para 2021, a Globo definiu a reprise de Flor do Caribe como substituta da reapresentação de Novo Mundo. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#41 - Fim de ano tem tragédias e Casos de Família nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.