Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRANSGÊNERO

Em A Força do Querer, Ivana choca a família com revelação: 'Nunca fui menina'

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Carol Duarte, em cena de conversa com elenco de A Força do Querer

Ivana (Carol Duarte) revelará para a família que é transgênero em A Força do Querer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2020 - 9h15

Ivana (Carol Duarte) deixará a família em choque ao revelar que é transgênero em A Força do Querer. Diante da mãe, ela tirará a roupa, mostrará que esmaga os seios para escondê-los e cortará os cabelos para que Joyce (Maria Fernanda Cândido) consiga enxergar como ela é. "Nunca fui menina", dirá, ao tentar explicar que nasceu no corpo errado.

Na novela das nove da Globo, Ivana tentará fazer a família aceitar e entender sua condição. Joyce, Eugênio (Dan Stulbach), Ruy (Fiuk), Zu (Claudia Mello) e Simone (Juliana Paiva) ouvirão da jogadora de vôlei que ela é um homem.

Joyce ficará em choque com a revelação da filha. "Tenta se imaginar dentro do corpo do papai! Você, como é, transplantada pro corpo do papai! Sem os seus cabelos, sem a sua maquiagem, sem as suas unhas compridas. Tendo que viver como ele. Todo mundo exigindo de você que goste das coisas que ele gosta, que se comporte do jeito como ele se comporta. Você pirava, mãe! Como eu estava pirando", explicará Ivana.

A dondoca não aceitará a conversa e falará que não tem estrutura para suportar isso. "Nem eu tenho estrutura para suportar o que eu venho suportando até aqui! Nem eu! Não fui eu que escolhi nascer errado!", rebaterá.

Sem conseguir aceitar as explicações, Joyce afirmará que Ivana está tendo um surto psicótico. A garota tirará a blusa e mostrará a faixa apertada que usa nos seios.

"A vida toda eu briguei com meu corpo. Queria morrer quando esses seios nasceram, começaram a crescer. Esmago porque não consegui arrancar fora! Eu disse isso pra você e você não ouviu, não quis ouvir. Passei a vida diante dos espelhos tentando me achar e não me achando na imagem que eu via", lamentará.

estevam avellar / tv globo

Carol Duarte em cena como Ivana 

Incompreendida

Insensível, Ruy mandará a irmã ser lésbica sem se transformar em um homem. "Não sou lésbica! Sou homem que nasceu dentro do corpo errado. Sabem o que é sentir seu próprio corpo como um território inimigo? Que só te humilha, só te incomoda? Como se fosse uma roupa emprestada que não cabe em você, mas meteram você lá dentro e você não tem como sair?", perguntará ela.

Todos tentarão achar uma explicação para o que a personagem de Carol Duarte está passando. Eugênio jogará a culpa em uma suposta alteração hormonal, já que descobriu que a filha está tomando hormônios.

"Por mais decepcionante que seja pra vocês.... Eu não sou menina, a princesinha que vocês esperaram ter! Fui um engano, a natureza blefou com vocês e blefou comigo", responderá ela.

Ivana cortará seus cabelos e verá a mãe catar seus cachos no chão e chorar sem querer olhar na sua cara. "Desculpa, mãe. Desculpa, eu sou uma decepção pra você, mas eu não escolhi nascer assim, ninguém escolhe. Se não consegue me enxergar, você está desistindo de mim! Você teve dois filhos homens, dois", afirmará Ivana.

A Globo já gravou os 23 capítulos finais de Amor de Mãe, mas o folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem após a reapresentação da "edição especial" de A Força do Querer.

Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#41 - Fim de ano tem tragédias e Casos de Família nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.