Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Romance já era

Final de O Sétimo Guardião: Luz é expulsa da irmandade e vira inimiga de Gabriel

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena de O Sétimo Guardião, da Globo - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena de O Sétimo Guardião, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 30/4/2019 - 4h53

Mocinhos de O Sétimo Guardião, Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) estarão em lados opostos nos últimos dois capítulos da novela. A ruiva tomará posse como guardiã, mas será expulsa da irmandade ao não aceitar uma ordem do chefe. "Nunca mais olha nem pra minha cara! A partir de agora a gente é inimigo", dirá o guardião-mor.

A briga dos dois vai rolar depois que Feijão (Cauê Campos) descobrir uma outra gruta subterrânea, na qual serão encontrados fósseis, pinturas rupestres e objetos de uma civilização que existiu há mais de mil anos.

O garoto primeiramente levará a ruiva até o local, e ela afirmará que se trata de um tesouro da humanidade que não pode ficar escondido. Luz, Feijão e Júnior(José Loreto) serão flagrados no sítio arqueológico por Gabriel.

O mocinho ficará uma fera com a presença do rival no local e pelo fato de dois guardiões estarem escondendo algo dele. A essa altura, tanto a ruiva quanto o menino já terão assumido seus postos como membros da irmandade no lugar dos protetores assassinados pelo serial killer.

"Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube", comentará o mocinho de Bruno Gagliasso. "Mas agora que a gente sabe...", dirá a ruiva. "O assunto morre aqui mesmo", avisará Gabriel. "Não é assim tão simples", contestará a noiva de Júnior.

"Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade... E não pode ser revelado", rebaterá o filho de Valentina (Lilia Cabral). "O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade", reclamará Luz.

Descoberta escancarada

"Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo", vai se intrometer Júnior. A professora tentará alertar o ex-noivo de que especialistas precisam saber disso e que esconder a descoberta é um crime. Mas o guardião-mor continuará dizendo que eles terão de manter segredo.

"Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível", avisará Luz. Gabriel tentará convencê-la do contrário, mas não conseguirá e romperá relações com a amada.

Ela sairá do casarão arrasada, decepcionada com o mocinho. O capítulo, previsto para ir ao ar no próximo dia 15, terminará com Luz e Júnior contando o que descobriram ao diretor do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.