Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saiba quem será

O Sétimo Guardião: Após fracasso de Gabriel, Judith encontra novo guardião-mor

Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta fará descoberta importante - Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta fará descoberta importante

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/4/2019 - 5h28

Judith (Isabela Garcia) será a primeira a descobrir quem será o sucessor de Gabriel (Bruno Gagliasso) como guardião-mor na irmandade secreta de O Sétimo Guardião. Ela perceberá que o menino Feijão (Cauê Campos) também tem a marca que parece uma pata de gato nas costas, assim como o mocinho e Murilo (Eduardo Moscovis).

A governanta não revelará nada ao patrão, que estará com medo de o pior acontecer, já que fracassou na missão de proteger a fonte milagrosa. Gabriel passará a temer que Olavo (Tony Ramos) invada o casarão para perfurar a gruta até alcançar o aquífero subterrâneo de água milagrosa. O novo plano do vilão virá à tona a partir da próxima semana.

A empregada verá a marca que indica que Feijão será o próximo guardião-mor logo após o personagem de Bruno Gagliasso decidir que o pré-adolescente será um dos que vão substituir os protetores assassinados.

A essa altura da trama, já terão sido três as vítimas assassinadas pelo serial killer de Serro Azul: Machado(Milhem Cortaz), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e Milu (Zezé Polessa). Os três serão envenados. Seus corpos, porém, não serão enterrados. De forma inexplicável, nenhum guardião terá funeral. No máximo, alguém vai comentar que os cadáveres estão no necrotério de Greenville.

Sem coincidências

"Nada que aconteceu com Feijão foi coincidência ou por acaso... Nem aquela queda que ele sofreu no buraco lá no mato e o fez chegar na fonte. Ele tem a pata do gato nas costas! A marca do guardião-mor", dirá a governanta em voz alta.

Os mistérios envolvendo Judith vão continuar. Também virá à tona que ela foi trabalhar no casarão quando tinha apenas 15 anos, antes mesmo de Egídio (Antonio Calloni) virar o líder da irmandade.

A sequência da descoberta de que Feijão é o sucessor de Gabriel irá ao ar no próximo dia 24. Como o autor Aguinaldo Silva já anunciou que Gabriel ou Júnior (José Loreto), um dos dois, vai morrer no último capítulo da trama, essa pode ser uma pista de que o público ainda verá Feijão tomar posse como guardião-mor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.