Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Anjo de Hamburgo

Mateus Solano vai engordar para série da Globo: 'Quero me sentir pesado'

Divulgação/TV Globo

Mateus Solano vai interpretar João Guimarães Rosa na série Anjo de Hamburgo, da Globo - Divulgação/TV Globo

Mateus Solano vai interpretar João Guimarães Rosa na série Anjo de Hamburgo, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/5/2019 - 5h47

Mateus Solano volta ao ar na TV no segundo semestre com a nova temporada da Escolinha do Professor Raimundo, e nada de novela depois. Ele vai se preparar para gravar a série Anjo de Hamburgo, na qual interpretará o escritor e diplomata João Guimarães Rosa (1908-1967). Seu primeiro passo será engordar.

Tatá Werneck, Monique Alfradique, Mariana Santos e Letícia Colin ficaram mais gordas para papéis em novelas sem engordar, graças a enchimentos e à ajuda da tecnologia. Mas Solano vai abrir mão desse recurso. "Quero me sentir pesado", diz.

"Eu vou ter que engordar o rosto. Não vou usar a tecnologia porque não vou me sentir pesado, inclusive essa foi uma decisão do Jayme Monjardim [diretor da série], e eu estou com ele. Eu preciso sentir esse peso, esse tamanho, e o rosto dele era inconfundível", conta.

Solano explica que gosta de "emprestar" seu corpo para os personagens que faz. "Agora, por exemplo, estou com as unhas grandes, eu nunca tive unhas assim, e estou fazendo isso por causa da peça [O Mistério de Irma Vap], em que faço um lobisomem. Até comentam que não conseguem enxergar o tamanho das minhas unhas, mas eu sinto, elas estão grandes."

Roteiro reescrito

A gravação de Anjo de Hamburgo deve ocorrer no segundo semestre, mas o projeto já foi adiado por ajustes no roteiro no ano passado, quando o autor Mario Teixeira estava se dedicando à novela O Tempo Não Para.

"Esse seriado está sendo empurrado para frente faz um tempo, porque será a primeira parceria da Rede Globo com a Sony, e a empresa coloca bedelho também, o que tem adiado esse projeto porque ele tem sido reescrito", comenta o ator.

A série conta a história de Aracy Moebius de Carvalho Guimarães Rosa (1908-2011), brasileira que durante a segunda guerra mundial trabalhava na Embaixada do Brasil na Alemanha. Ela se casou com o cônsul, João Guimarães Rosa, e ajudou a salvar vidas de judeus.

"Ela providenciava vistos para os judeus terem o direito de virem para o Brasil. Ela foi a única mulher da Justas no Brasil. Existem os Justos, que são pessoas que conseguiram salvar muitos judeus na segunda guerra, eles eram conhecido por esse nome. Entre eles, existia essa mulher", fala Solano.

Solano fará par romântico com Sophie Charlotte, que viverá a protagonista Aracy. "Eles chegaram a ser presos, mas é uma história muito bonita, de amor", diz o ator.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.