Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Final de Salve-se Quem Puder deixa até atores no escuro; desvende os mistérios

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada dão aos mãos, entre sorrisos, em cena de Salve-se Quem Puder

Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) voltam para Cancún no final

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/7/2021 - 20h00

Salve-se Quem Puder, única novela inédita no ar na Globo, chega ao fim nesta sexta-feira (16) com um capítulo recheado de cenas secretas. O público verá o casamento de Alexia/Josimara (Deborah Secco) com Zezinho (João Baldasserini), além das escolhas de Kyra/Cleyde (Vitória Strada) e Luna/Fiona (Juliana Paiva) por um de seus pretendentes. A cereja do bolo é a volta do trio a Cancún (México), que simbolizará o recomeço das três mocinhas da novela das sete da Globo.

O último capítulo mostrará Ignácio (Otávio Augusto) ainda confuso com a nova aparência de sua neta. Eles vão chorar e até tremer tamanha a emoção. O autor da história, Daniel Ortiz, escreveu 19 cenas secretas cujo o conteúdo somente os atores envolvidos realmente estão a par do que vai rolar. 

O público verá ainda no começo da despedida da saga Helena (Flávia Alessandra) se despedir de Micaela (Sabrina Petraglia) e Bruno (Marcos Pitombo), que irão morar juntos em Lisboa (Portugal) e fundar um filial do Empório Delícia por lá. 

Diva da novela e série 

Em seguida, Bel (Dandara Mariana) selará a paz com Alexia, dando à atriz um vestido de sua coleção de presente. A ruiva fará questão de ser modelo da humilde grife da ex-vizinha e postará várias fotos em suas redes sociais com looks criados pela filha de Edgar (Cosme dos Santos). "Você vai bombar", avisará a mais nova famosa da novela. 

Ela marcará a ex-inimiga, que ficará surpresa por ganhar uma quantidade gigantesca de seguidores quase que instantaneamente. Alexia escolherá um vestido de Bel para vai usar no Encontro.

À época da gravação, em dezembro de 2020, Deborah Secco gravou as cenas da participação de Alexia no matinal com Patrícia Poeta, já que Fátima Bernardes tinha se afastado para tratar um câncer no útero.

Patrícia Poeta com Deborah Secco em cena

Todo mundo vai assistir à sobrevivente do furacão no Encontro. Eles vão falar que o Globoplay vai fazer série da história dela. Alexia, então, receberá uma proposta irrecusável para voltar a novela que ia fazer antes de ser dada como morta. "O autor quer que quando personagem saia do coma seja você”, dirá uma produtora identificada como Marisa no roteiro (nome da atriz não foi divulgado). 

Petra na lama

Nesse momento, Petra (Bruna Guerin) será arrancada à força por seguranças dos estúdios e dará de cara com sua irmã. Ela será chutada pela ruiva e cairá em um laguinho, em que praguejará os funcionários da emissora e os chamará de comunistas.

Em seguida, o público verá a amada de Zezinho se vangloriar ao chegar ao MG4 (o estúdio mais moderno e importante da Globo) para gravar a novela fictícia O Preço da Felicidade. Alexia também fará ensaios fotográficos para revistas, colhendo os frutos de sua recém-conquistada fama por estar viva.

Petra vai se dar mal no folhetim

Prestação de contas

Já a consulesa interpretada por Ana Carbatti e Nanico (Babu Santana) terão um encontro com a imprensa para explicar como desbarataram a quadrilha que matou o juiz Vitório (Ailton Graça) e mantiveram as testemunhas vivas, teoricamente, fora de perigo.

Hora de sair do muro

Téo (Felipe Simas) arrumará sua mala para ir para Bali, e Alejandro (Felipe Simas) também fará a sua, já que sairá em turnê pelo México. Luna ficará dizendo que não quer nenhum dos dois até levar um puxão de orelha de Ermelinda (Grace Gianoukas) para não desperdiçar seu grande amor por medo de escolher um dos dois.

A mexicana, enfim, vai dar um basta nas dúvidas e precisará correr contra o tempo pra não deixar o seu final feliz escapar por entre os dedos. A protagonista interpreta por Juliana Paiva vai chegar em cima da hora no aeroporto, e o público logo ouvirá as últimas chamadas dos voos para Bali e Cancún. Separados, cada um em um terminal diferente, os mocinhos não vão tirar o olho do relógio à espera de Luna.

Em uma corrida contra o tempo, a garota vai disparar rumo a um portão de embarque não identificado e cairá no chão depois de tropeçar. Mas, com certeza, dará tudo certo, e o telespectador verá finalmente o escolhido dela.

Alan disputa Kyra com Rafael: desfecho secreto

Chacoalhão da rival

Já Kyra aproveitará os momentos ao lado de Rafael (Bruno Ferrari), mas sem conseguir esquecer de Alan (Thiago Fragoso). Em uma das cenas finais, o dono da Labrador Digital aparecerá com a amada em seu escritório, os dois recriarão a falsa sessão espiritual, inspirada no filme Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990).

A sessão, porém, será interrompida por Renatinha (Juliana Alves), que entrará na sala. Emocionada com o momento, Kyra irá até a cozinha da empresa para beber água e será surpreendida com uma ligação de Alan logo em seguida.

Pra piorar a dúvida da decoradora, o advogado vai querer saber se ela está com Rafael ou se ainda não tomou sua decisão. Ele cantará para ela pela videochamada, assim como aconteceu quando os dois se beijaram pela primeira vez na trama.

Mais tarde, a irmã de Bia (Valentina Bulc) será pressionada por Alexia e Júlia (Sophia Abrahão) para fazer sua escolha. A advogada dará uma bronca na rival e afirmará que Alan e Rafael estão sofrendo com a indecisão da moça.

A atrapalhada perceberá que a prima de Téo está com segundas intenções, e dirá que Júlia quer que ela escolha um dos rapazes para ela ficar com o outro. No meio da discussão, Kyra acabará percebendo que já sabe com quem quer ficar. A prima de Téo avisará a jovem que ela precisou achar que perdeu um dos seus pretendentes para se dar conta de com quem quer ficar.

Surpresa, a ex-babá abraçará a rival e correrá para pegar um táxi pra encontrar seu escolhido. As escolhas de Luna e Kyra foram mantidas em segredo por Daniel Ortiz. Somente o autor e o diretor artístico da saga, Fred Mayrink, sabem quem ficará com quem. Nos bastidores, atores fazem até apostas sobre o desfecho das mocinhas indecisas.

Alexia e Zezinho: casal assanhado no altar

Casamento e lua de mel

Haverá uma passagem de tempo de dois meses, Aurora (Gabryela Moreira) surgirá dando a notícia de que passou no Instituto Rio Branco e será diplomata. Aos 45 do segundo tempo, ela vai trocar olhares e sorrisos com Renzo (Rafael Cardoso), deixando no ar que eles engatarão um romance.

O casamento de Alexia e seu "brucutu" será puro glamour e devaneio. A galinha Filipa vai levar as alianças para o altar. Os noivos vão trocar um beijaço e quase partirão para uma lua de mel diante do padre. Eles até serão repreendidos pela pegação em plena igreja. 

Para finalizar, o público verá as três mocinhas embarcarem para Cancún para recomeçarem suas vidas do momento em que pararam e foram dadas como mortas. Zezinho e os respectivos escolhidos de Luna e Kyra deixarão o trio curtir os primeiros dias em solo mexicano antes de se juntarem a elas. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#65 - Tudo sobre o final de Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Últimas de Salve-se Quem Puder


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?