Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Vida da Gente: Júlia despreza Ana, mente e a humilha na frente de toda a escola

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Fernanda Vasconcellos como Ana, uma lágrima escorre do olho direito, em cena de A Vida da Gente

Fernanda Vasconcellos em A Vida da Gente; ex-atleta vai ser excluída de homenagem no colégio

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2021 - 6h00

As lágrimas vão rolar pelo rosto de Ana (Fernanda Vasconcellos) nesta semana em A Vida da Gente. A ex-atleta descobrirá que Júlia (Jesuela Moro) a impediu de participar de uma homenagem às mães em sua escola e obrigou Rodrigo (Rafael Cardoso) a chamar Manuela (Marjorie Estiano) às pressas. "Eu estou me sentindo completamente excluída", reclamará a protagonista da novela das seis da Globo.

A treinadora de Sofia (Alice Wegmann) ficará com a pulga atrás da orelha ao ouvir a voz da chef de cozinhadurante uma ligação para a filha no folhetim de Lícia Manzo. "Ela veio hoje por causa de uma apresentação das mães que teve na minha escola. Eu pedi para ela vir. O meu pai ligou para ela vir lá de Floripa ver tudo, entendeu?", entregará a menina.

Ana vai tirar a história a limpo com Rodrigonas cenas que serão exibidas na próxima sexta (25). "Desculpa, mas essa não está dando para engolir. Quer dizer que a Júlia pediu e você ligou na mesma hora para a Manuela?", questionará a professora.

"Claro que não. Ela falou que não ia para a apresentação se a Manu não viesse. E se eu não chamasse ia ser uma frustração muito grande. Só não sabia que você ia se chatear tanto", argumentará o irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho).

Aos prantos, a personagem de Fernanda Vasconcellos vai cuspir em cima do namorado todos os sapos que estão entalados na garganta há tempos:

Chateada estou esse tempo todo, mas eu me propus a lidar com isso. Só que aí você colocou a Manuela no circuito e tirou a minha chance de tentar lidar com a rejeição da Júlia, de ocupar o meu lugar. Você podia ter me deixado ao menos tentar. Daí, se não tivesse dado certo, a gente poderia ter chegado à conclusão juntos de que era melhor chamar a minha irmã.

"Eu tentei tapar um buraco e abri outro. Me perdoa, por favor. Eu não sabia que você ia ficar chateada ou magoada", insistirá o galã interpretado por Rafael Cardoso. "Óbvio que eu ia, mas isso que você fez me deixou duplamente magoada", arrematará a ex-tenista.

Júlia (Jesuela Moro) em A Vida da Gente

Resumo dos capítulos

Segunda, 21/6 (Capítulo 97)
Rodrigo e Nanda vão ao colégio de Francisco para dar a notícia sobre a morte de Lui. Laura fica encantada com a ONG, e Lúcio se anima. Cris reclama dos lugares que Ângela indicou para Jonas.

Ana escuta Júlia falando para a amiguinha que sua mãe de verdade é Manuela. Ana pede para Iná ficar com Júlia para que ela viaje com Rodrigo. Celina tenta convencer Nanda a não deixar Francisco com o avô.

Laudelino fica tenso ao entrar no consultório do terapeuta. Alice descobre que Renato se mudou. Nanda conta para Francisco que ele vai morar com o avô.

Terça, 22/6 (Capítulo 98)
Francisco diz a Nanda que não quer morar com o avô. Eva tenta arrumar um emprego. Lúcio confessa a Celina que ficou animado com o reencontro com Laura.

Lorena fica desconfiada quando Matias mostra o presente que Cris lhe deu. Eva tenta um emprego em uma galeria de arte. Wilson conta a verdade para Aurélia e termina o namoro.

Ana ouve Júlia fingindo que está falando com Manuela e fica arrasada. Nanda leva Francisco à casa do avô. Dora se desespera quando Marcos avisa que pediu demissão. 

Quarta, 23/6 (Capítulo 99)
Lourenço pede ajuda a Rodrigo para conhecer Tiago. Júlia não gosta de ser contrariada pelo pai. Miguel sugere que Sofia pergunte se Ana não quer treiná-la. Lorena pensa em sair da casa de Jonas.

Lúcio e Laura se beijam. Aurélia conhece Álvaro, o proprietário do salão onde Iná promove seus bailes. Rodrigo conta para Lorena que Tiago é filho de Lourenço.

Quinta, 24/6 (Capítulo 100)
Laudelino se surpreende com a decisão de Iná de fazer terapia de casal. Rodrigo pede para Manuela antecipar sua viagem para que ela possa ir a uma homenagem para as mães na escola de Júlia. Sofia pede para Ana ser sua treinadora.

Rodrigo observa a alegria de Júlia ao estar com Manuela. Ana fica triste ao saber que Júlia chamou Manuela para ir a uma festa em homenagem às mães no colégio. Ana observa a perfeita integração entre Júlia e Manuela e tenta conter as lágrimas. Lourenço conhece Tiago. 

Sexta, 25/6 (Capítulo 101)
Manuela fica incomodada com Ana e se apressa para ir embora. Lourenço se encanta com Tiago. Iná tenta convencer Manuela a voltar a trabalhar no bufê. Meses se passam. Dora conhece Humberto, o sócio de Marcos. Álvaro diz a Iná que não pode mais alugar o salão para ela.

Laudelino alerta Rodrigo sobre a queda no faturamento do bufê com a saída de Manuela. Nanda fica espantada com o péssimo rendimento escolar de Francisco. Ana diz para Alice que está preocupada com Júlia e que vai terminar com Rodrigo.

Sábado, 26/6 (Capítulo 102)
Ana rompe com Rodrigo, que se aconselha com Lourenço. Ana conversa com Júlia sobre o término com Rodrigo. Marcos pede dinheiro emprestado para Dora.

Nanda aconselha Rodrigo a seguir em frente com sua vida. Dora reclama de Marcos para Celina. Nanda vai parar na delegacia e Jonas vai encontrá-la. Ana aceita ser a treinadora de Sofia. 


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.