Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Intérprete de Abraão sai de cena após ter certeza que 'tocou no dedo de Deus'

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Zécarlos Machado caracterizado como Abrão em cena da novela Gênesis; ele olha para o céu com expressão de clamor

Zécarlos Machado interpreta Abraão em Gênesis; ator gravou últimas cenas na semana passada

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/6/2021 - 16h52

Com a morte de Abraão prestes a ser exibida em Gênesis, Zécarlos Machado faz um balanço da sua jornada na pele do protagonista da quinta fase da novela bíblica da Record. "Foi um trabalho que muito me honra ter feito, desafiador, muito intenso e de muita exigência. De alguma maneira, eu tenho certeza que a gente tocou no dedo de Deus", comenta o veterano.

Apesar de sua última sequência estar prevista para ir ao ar no capítulo desta terça (22), o intérprete do profeta conta em entrevista publicada pelo colunista Flavio Ricco, neste domingo (20), que ainda estava gravando a novela até a a última quarta-feira (16) no Rio de Janeiro. 

"Como artista, como ser humano, como intérprete de uma personagem tão icônica, tão relevante, trabalhar uma personagem assim, que tem essa representatividade toda, é quase 'uma missão'. É de uma responsabilidade muito grande e de um prazer e de um entusiasmo infinito, porque também não deixa de ser um desafio como artista", resume Machado.

O ator está com 71 anos e se dedicou ao papel nos últimos meses em meio à crise sanitária e os novos protocolos impostos às gravações devido à pandemia de Covid-19. De acordo com o intérprete de Abraão, o papel lhe trouxe um novo pensamento.

[Ele] Precisou desapegar para levar seu povo para a terra prometida. Encontra culturas diferentes e agrega em vez de confrontar. Foi um trabalho de espiritualidade muito grande, que estamos necessitando. Debruçar sobre uma personagem assim, que tem as suas contradições, significa também, que eu, como artista e ser humano, preciso refletir sobre o meu comportamento. Alguns passos espero ter dado para minha evolução como ser humano e como artista.

O veterano afirma que precisou mexer com coisas dentro dele para ser íntegro com aquilo que estava pregando, defendendo e levando adiante por meio da dramaturgia.

"Abraão na verdade foi uma grata satisfação, pude exercitar a minha profissão, pude aprender com ele, aprender com esse líder que traz muito amor, afeto. Ele é solar, companheiro, amigo. É um exemplo a ser seguido. Busca justiça e gosta do seu povo", conclui o artista ao colunista do portal R7.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 18 a 22 de outubro

Segunda, 18/10 (Capítulo 195) 
Asenate é mantida presa. José interpreta o sonho do faraó. Potifar tem uma surpresa desagradável ao chegar em sua casa. Adurrá sente ódio pelo feito de José, que é reverenciado no palácio.   Terça, 19/10 (Capítulo ...Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas