Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL FELIZ?

Final de Pantanal: Mesmo milionária, Filó amarga decepção e dor eterna

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes grava cena como Filó em Pantanal

Após a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira), Filó (Dira Paes) esperará pelo marido morto

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2022 - 19h17

O desfecho de Filó (Dira Paes) em Pantanal não será totalmente feliz. Após a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira), a dona de casa assumirá os prósperos negócios da família. Mas ela ficará furiosa com os boatos de que o "rei do gado" se tornou o novo Velho do Rio. Decepcionada, a viúva passará os dias se perguntando por que a entidade não lhe faz uma visita na novela das nove da Globo.

José Leôncio enxergará o Velho do Rio (Osmar Prado) no fatídico retrato tirado por Jove (Jesuita Barbosa) e sentirá uma dor terrível no peito. Quando se der conta, o ricaço estará morto e ficará frente a frente com o ancião da região pantaneira. 

A morte e o reencontro marcarão uma verdadeira passada de bastão no folhetim. José Leôncio assumirá o posto do personagem de Osmar Prado e se tornará o novo guardião do bioma. A pequena Maria Marruá (Lia Luperi), filha de Jove e Juma (Alanis Guillen) e o "cramulhãozinho" (Theo Luperi), filho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater), serão capazes de notar a presença do espírito. 

Filó, por sua vez, ficará bastante indignada com o fato de o marido não aparecer para ela. O pecuarista fará a mulher viver o mesmo tormento que o assombrou durante anos, já que ele também nunca tinha conseguido se encontrar com o misterioso.

"Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?", refletiu a dona de casa, em cena da primeira versão do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999).

Ao menos, o fazendeiro realizará o sonho da cozinheira antes de morrer. Eles se casarão em uma cerimônia conjunta com Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa), além de José Lucas (Irandhir Santos) e Irma. Na manhã após o casamento, José Leôncio sofrerá o mal súbito. Filó, então, assumirá os negócios da família.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.