Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACERTO DE CONTAS

Em Pantanal, José Leôncio desmascara mentira de Filó: 'Sempre soube'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira e Dira Paes gravam cena como José Leôncio e Filó em Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) confrontará a verdade sobre a paternidade de Tadeu (José Loreto)

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2022 - 12h09

José Leôncio (Marcos Palmeira) terá um verdadeiro acerto de contas com Filó (Dira Paes) em Pantanal. Cara a cara, eles confrontarão o passado, e o "rei do gado" surpreenderá a companheira ao afirmar que sempre soube que Tadeu (José Loreto) não é seu filho biológico. "Eu sabia que era mentira", falará o fazendeiro na novela das nove da Globo. 

Em cenas que estão previstas para irem ao ar nos próximos capítulos, o patriarca aparecerá em uma conversa esclarecedora. Cada vez mais perto da morte, ele desejará colocar todo o seu passado com a mulher em pratos limpos. "Eu te conheço mais do que ocê pensa. Ocê, pra mim, não tem segredo", começará o empresário. 

"Eu não consigo mentir pra ocê, Zé", responderá a ex-prostituta, ressabiada. "Só uma vez na vida, não é?", retrucará José Leôncio, deixando a parceira extremamente surpresa. "Que conversa é essa agora?", indagará ela. 

O todo-poderoso da região pantaneira dirá que Filó mentiu conscientemente para ele quando anunciou que Tadeu era filho dele. A dona de casa, por sua vez, explicará que não tomou essa atitude por interesse, mas, sim, para salvar o amado, já que ele estava afundado em uma terrível depressão quando Madeleine (Karine Teles) partiu levando Jove (Jesuita Barbosa). 

'Foi graças a ocê que me botou o Tadeu nos meus braços e me falo que ele era meu. Eu já tinha me afeiçoado a ele. Aí ocê me chega e fala que ele era filho meu. Eu sabia que era mentira, Filó. Eu sempre soube. Mas eu quis acreditar nisso, porque eu tava com um buraco no peito. E ocê sabia que eu tinha que encher ele, senão eu ficava maluco de vez", confessará José Leôncio, emocionado.

"Aí, minha Nossa Senhora. Eu não sei nem o que falar", reagirá a personagem de Dira Paes, que, em seguida, ouvirá do homem: "Ocê não tem que falar nada. Foi a mentira mais bonita que já ouvi em toda a minha vida. E não vamos nunca deixar ele saber que não é fio nosso. O Tadeu foi o único dos três que eu criei na garupa do meu cavalo, que nem o pai fez comigo". 

Posteriormente, durante uma roda de viola, o protagonista interromperá a cantoria para pedir Filó em casamento publicamente. "Eu tô pidino a sua mão em casamento, dona Filomena Aparecida, aqui, na frente de toda a nossa gente...", declarará ele. Os pombinhos, então, darão um beijo apaixonado. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Leôncio e Filó se casarão na reta final

José Leôncio e Filó se casarão na reta final

Infelizmente, da mesma forma que aconteceu na versão original, o personagem de Marcos Palmeira também selará com a morte a sua participação no remake. Logo após o casório, ele morrerá e terá um encontro com o espírito de seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado). A sequência emocionará a todos ao mostrar o caixão sendo carregado pelos peões.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.