Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAMPARO

Viúva, Filó carrega sina de José Leôncio e sofre no final de Pantanal: 'Aparece'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes, caracterizada como Filó, tem o semblante sério e abatido em cena de Pantanal

Filó (Dira Paes) não terá final feliz em Pantanal; cozinheira irá procurar pelo marido morto

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/9/2022 - 10h01

Filó (Dira Paes) viverá o mesmo tormento que assombrou José Leôncio (Marcos Palmeira) durante anos em Pantanal. A mulher sofrerá horrores com a morte do todo-poderoso do bioma e ficará furiosa com os boatos de que ele se tornou o Velho do Rio. A entidade, afinal, não se mostrará para a ex-prostituta --apesar de conviver com a pequena Maria Marruá (Lia Luperi) e o "cramulhãozinho" (Theo Luperi) na novela das nove da Globo.

"Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?", refletiu a dona de casa, em cena da primeira versão do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999).

O desfecho do remake vai seguir à risca a versão original, e a Filó de Dira Paes deve ter um destino parecido. Marcos Palmeira, inclusive, já gravou as cenas de José Leôncio transformado em Velho do Rio. O ator foi visto ao lado dos filhos de Bruno Luperi, em uma das sequências finais do folhetim --quando a pequena Maria Leôncio Marruá pede para o avô, transmutado em espírito, contar a história de uma "mulher que virava onça".

Já o atual guardião, interpretado por Osmar Prado, finalmente poderá se aposentar na defesa do bioma. Com a chegada do filho ao plano espiritual, o ancião finalmente terá seu descanso eterno.

Ao menos, o todo-poderoso do bioma realizará o sonho da cozinheira antes de morrer. Eles se casarão no último capítulo, em uma cerimônia conjunta com Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa), além de José Lucas (Irandhir Santos) e Irma (Camila Morgado). Na manhã após o casamento, o fazendeiro sofrerá um mal súbito e morrerá.

O final de Filó remete à desgraça de José Leôncio porque o fazendeiro passou boa parte do folhetim praguejando contra o Velho do Rio. O pecuarista não conseguia entender poque o ancião, supostamente seu pai, não aparecia para ele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "# Tenório estupra, tortura e traumatiza Alcides em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.