Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AVISO SOBRENATURAL

Final de Nos Tempos do Imperador: Tonico prevê a própria desgraça; saiba como

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero, em um close-up no rosto, amordaçado com um pedaço de pano como o Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão vai pagar pelas maldades no final

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 5h00

Tonico (Alexandre Nero) vai acordar de sonhos intranquilos nos últimos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Antes de ser esmagado como uma barata por Pedro (Selton Mello), o político corrupto terá um pesadelo que o avisará sobre a proximidade do acerto de contas --em que será atormentado por todos aqueles que prejudicou na novela das seis da Globo.

O folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão já apelou ao sobrenatural por diversas vezes, sobretudo na figura de Cândida (Dani Ornellas). A mãe de santo antecipou alguns dos acontecimentos mais importantes da trama e ainda terá uma visão na reta final acerca da queda de Borges.

A mãe de Zayla (Heslaine Vieira), aliás, não foi a única a espiar o futuro ou receber um aviso sobre uma recente tragédia. Luísa (Mariana Ximenes) sentiu um aperto no peito antes de ser informada sobre o sequestro de Pedro, enquanto Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Leopoldina (Bruna Griphao) anteviram a própria morte.

O antagonista interpretado por Alexandre Nero entrará para o rol de sensitivos nas cenas que serão exibidas nesta terça (25). Encurralado e pressionado a renunciar ao cargo na Câmara, ele terá um devaneio em que verá todas as pessoas que passou por cima ao longo da história.

Tonico acordará aos gritos, coberto de suor, ao ser assombrado pelos "fantasmas" daqueles que matou, como Nino (Rafaelle Casuccio) e Horácio (Marco Marcondes). O assassinato do jornalista, inclusive, voltará à tona assim que Celestina (Bel Kutner) entregar a Pedro os manuscritos do livro sobre a Guerra do Paraguai (1864-1870).

O ator Rafaelle Casuccio caracterizado como Nino em cena de Nos Tempos do Imperador

Nino (Rafaelle Casuccio) na novela das seis

O documento será fundamental para o personagem de Selton Mello confrontar o mau-caráter e acusá-lo formalmente de traidor da pátria pela aliança com Solano López (Roberto Birindelli).

Tonico então perceberá que o pesadelo realmente foi um aviso e fará Dominique (Guilherme Cabral) de refém para não acabar preso. O filho de Luísa escapará, mas o crápula não se dará por vencido tão facilmente --tramando uma vingança nas sombras.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará em 5 de fevereiro e dará lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.