Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO REVELADO

Noca justifica abandono de Jerônimo em Um Lugar ao Sol: 'Não era meu destino'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Noca (Marieta Severo) em cena de Um Lugar ao Sol

Noca (Marieta Severo) revelará a verdade sobre o abandono de Jerônimo (Thelmo Fernandes)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 7h02

Noca (Marieta Severo) abrirá o jogo sobre o abandono de Jerônimo (Thelmo Fernandes) e contará toda a verdade para Lara (Andréia Horta) em Um Lugar ao Sol. A revelação acontecerá após a cozinheira descobrir que Thaiane (Georgina Castro) é sua neta na novela das nove da Globo. "Não era o meu destino", justificará a idosa.

A dona do restaurante Escondidinho da Noca tomará a decisão de contar a verdade para a amante de Christian/Renato (Cauã Reymond) depois de ouvir insinuações sobre as motivações dela para ter deixado o filho ainda bebê em Minas Gerais com a família.

"Eu não abandonei ninguém. Me tomaram ele dos braços. Com um ano de idade. Eu estava na plataforma e ia seguir com o meu filho, mas eles vieram", começará a veterana, ofendida. "Como assim? Eles quem, vó?", questionará  Lara. "Você não sabe o que é um lugar de mentalidade machista, atrasada", rebaterá a empresária. 

Noca, então, contará sobre a vida difícil para ex-mulher de Mateus (Danton Mello): "Com 15 anos, eu fui dada em casamento, feito uma coisa. Meu irmão era homem e desde cedo tinha ido para a escola, estudar, aprender. Eu fiquei ali, condenada a repetir a história da minha mãe. Aprendendo a servir os outros. Tendo que engolir, enterrar, tudo o que eu queria para mim, tudo o que eu sonhava".

Sabe o que é ter que se deitar, toda noite, com alguém que você não quer, não ama? Com 19 anos, eu pensava em morrer. Aquele não era o meu destino. Não podia ser. Toda noite eu me deitava com o meu marido pedindo a Deus para não engravidar de novo. Até que um dia, eu pensei: antes de tentar pôr fim à minha vida, eu podia tentar fugir. E foi o que eu fiz.

A avó de Thaiane prosseguirá com o desabafo, muito emocionada. Ela relembrará que fez de tudo para ficar com Jerônimo, mas foi alcançada na rodoviária com o primogênito.

"Quando eu estava quase embarcando, eles vieram. E levaram o meu filho. O que é que eu podia, entende? O que é que pode uma mulher contra o homem mais poderoso da cidade, contra uma cidade inteira? Foi por sobrevivência. Se ficasse, eu morria", afirmará a cozinheira.

Lara consolará a avó e questionará o motivo de ela ter escondido durante tanto tempo algo tão sério sobre a família. A idosa responderá que sempre tentou mentir para ela mesma sobre esse pedaço da sua história.

"Porque não tinha volta, eu sabia. Sabia que eles nunca iam admitir que eu voltasse, que eu tivesse qualquer forma de contato com o meu filho. Uma mulher banida, proscrita --é o que eu era. Eu me agarrei no que tinha sobrado. A cozinha. O cheiro da comida. Aquilo dependia só de mim. E foi alimentando os outros que eu me fortaleci. E achei um jeito de estar no mundo. Livre, sem cabresto", concluirá Noca.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por conta do novo surto da Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.