Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ACABA SEXTA (4)

Final de Nos Tempos do Imperador tem Samuel inocente e novo casal: veja tudo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michel Gomes contracena com Gabriela Medvedovski em cenário de Nos Tempos do Imperador

Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) em cena de Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2022 - 19h27

Nos Tempos do Imperador exibe o último capítulo nesta sexta-feira (4). Entre os principais segredos que os autores tentaram guardar está a reação de Tonico (Alexandre Nero) ao ser encurralado e baleado. Ele vai pagar pelos crimes que cometeu, mas os dois episódios finais da novela das seis da Globo reservam também a sequência em que Samuel (Michel Gomes) prova sua inocência e outra que traz o surgimento de um novo casal.

Os responsáveis pela história, Alessandro Marson e Thereza Falcão, deram entrevista para fazer um balanço da trama e "pincelar" alguns spoilers. "Samuel já casou com a Pilar [Gabriela Medvedovski], mas para ele ter a vida dele com ela, vai ter que provar a inocência dele. Isso a gente está guardando para o fim. E vamos ter um novo casal aparecendo aí", adiantou a novelista em reportagem publicada na página oficial do folhetim no Gshow.

Nos Tempos do Imperador enfrentou um verdadeiro calvário para ter seus mais de 150 capítulos no ar, com gravações em meio à pandemia de Covid-19, estreia adiada e inúmeras cenas alteradas mais de uma vez. 

Para os autores, o ponto mais importante foi abordar temas políticos e sociais atuais mesmo sendo uma trama de época. No entanto, a falta de liberdade em uma novela que é ambientada em outro século pesou para Marson e Thereza.

Para o roteirista, foi bacana criar personagens ficcionais para dialogar com os históricos e conseguir ter um pouco mais de liberdade:

Por exemplo, a Pilar não existiu, mas ela foi baseada em algumas pessoas. O Samuel, o Tonico... Existiram pessoas nesse contexto que poderiam ser eles. E até nesse contexto, dos personagens fictícios, a gente fica um pouco mais restrito do que se fosse uma novela contemporânea, que não tem nenhum compromisso a não ser com o que a gente quer que aconteça.
Alessandro Marson e Thereza Falcão

Os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão

Thereza completa o exemplo de Marson com outro detalhe do trabalho:

Quando a gente faz novela de época, a gente sempre tem que lembrar que estamos falando para o público atual. Então, algumas adaptações, a gente tem que fazer para colocar luz sobre essa sincronicidade. Por exemplo, ninguém chamava de rachadinha, mas a prática é histórica e vem desde sempre. Então, a gente coloca o nome mesmo que na época não se usasse. A gente mostra que o que acontece hoje, acontecia lá atrás, só mudou o nome.

Assim como o público, os autores têm seus personagens preferidos. Eles, porém, afirmam que se surpreenderam com o carisma e a torcida para Teresa Cristina (Leticia Sabatella), Nélio (João Pedro Zappa) e Dolores (Daphne Bozaski) como queridinhos.

"Acho que a Teresa é uma autoridade que a gente gostaria, uma pessoa dedicada, totalmente dos bastidores. Na história real, a gente tem dificuldade de achar conteúdo sobre ela, mas tem aquela coisa da mulher que ama o país, que ama sua família. E a maneira, a sabedoria como ela encara a situação romântica de Pedro [Selton Mello]", comenta Thereza. 

O lugar dela como imperatriz foi formando essa pessoa que as pessoas gostariam que existisse. Dolores e Nélio são um casal clássico. O mocinho e a mocinha que evoluem através do amor. E o Tonico que é engraçado, porque as pessoas se acostumaram a saber que o político é um bandido, um ladrão.

Os dois apontam como o personagem mais difícil o imperador. Eles tentaram mostrar o lado do homem que ama natureza, despreza armas, apaixonado pela ciência, educação e cultura. "É um personagem extremamente importante para os dias de hoje", comenta a autora.

Mas cadê o spoiler? "Fiquem tranquilos que todos vão receber o que merecem. Tonico vai acertar as contas dele, agora, vamos saber como", diz Thereza. 
"Essa última semana é bem para fechar a história de Tonico mesmo. Ele chega no momento de ficar encurralado, e é muito interessante ver como um personagem desse reage quando fica encurralado. Acho que está bom de spoiler", encerra Marson.

Nos Tempos do Imperador está na reta final. Em seguida, a Globo estreará Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.