REVIRAVOLTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lívio (Breno da Matta) em cena de Renascer; pastor se apaixonará por Joana (Alice Carvalho)
Antes decidido a ir embora do vilarejo, Lívio (Breno da Matta) mudará de ideia após a morte do padre Santo (Chico Diaz) em Renascer. O pastor vai querer honrar a luta iniciada pelo veterano e permanecerá na região para defender os assentados. Se o remake seguir a primeira versão da história, ele ainda se aproximará de Joana (Alice Carvalho) e se apaixonará perdidamente na novela das nove da Globo.
No capítulo desta segunda (25), o pastor e o padre pararão o jipe em um mirante e conversarão sobre a decisão do rapaz de abandonar as missões.
"Acho que o senhor não tem idade para ficar zanzando por aí, pra cima e pra baixo", soltará o forasteiro. "O que eu faço se o meu rebanho está espalhado por todo o canto?", rebaterá o idoso.
Na sequência, Lívio estranhará o silêncio do amigo e perguntará se ele está sentindo algo. "Não, só uma paz... Uma imensa paz", sussurrará o pároco. "Vamos seguir viagem. Mas, quando chegarmos em Ilhéus, o senhor vai passar num médico, pra ver essa canseira... E vai ter que fazer melhor do que isso pra fugir da consulta! Tá me ouvindo?", afirmará o pastor.
Só que o idoso já estará morto. "Padre Santo? Tá me ouvindo? Padre, fale comigo... Meu santo padre, não... Padre Santo, não me deixe! Eu não estou pronto pra me despedir do senhor! Eu não estou pronto pra isso!", chorará Lívio.
A notícia da morte se espalhará pela região, e os assentados farão uma homenagem emocionante ao religioso. Isso mexerá com os sentimentos do pastor, que tomará a decisão de ficar no vilarejo para ajudar na luta dos mais necessitados --o que desagradará a Egídio (Vladimir Brichta).
Na Renascer de 1993, Lívio (Jackson Costa) era padre --o que transformou sua paixão por Joaninha (Tereza Seiblitz) em um calvário na versão original. A moça confessou seus sentimentos após a morte de Tião (Osmar Prado) na prisão.
Só que o cristão se culpava por acreditar estar em pecado. Ele pediu transferência para outra região, fez greve de fome e foi até para um retiro com o intuito de se distanciar da mulher.
No penúltimo capítulo do folhetim, porém, o religioso largou a batina e foi atrás de Joana --que havia voltado para o manguezal com os filhos. "Eu não sou mais padre", disparou o apaixonado.
"Por causa de que padre Lívio fez isso?", surpreendeu-se a viúva. "Porque eu te amo", declarou-se ele. Os dois finalmente se beijaram, e Lívio deixou clara sua vontade de formar uma família e assumir também os dois filhos de Tião.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.