Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOMA JEITO

Final de José Bento em Renascer: Malandro se redime e assume filho com Ritinha

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Melo Jr em cena da novela Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr) em Renascer; rapaz deve ficar com Ritinha (Mell Muzzillo)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 18/3/2024 - 21h20

José Bento (Marcello Melo Jr) ainda vai aprontar poucas e boas em Renascer. Disposto a se dar bem a qualquer custo, o malandro mostrará que não tem escrúpulos e negociará seu cacau até com Egídio (Vladimir Brichta). O advogado ainda levará um pé na bunda de Kika (Juliane Araújo) e, se o remake seguir a primeira versão da história, se envolverá com Ritinha (Mell Muzzillo) --com quem terá até um filho na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (18), o bon-vivant não escapará de uma bronca do pai. José Inocêncio (Marcos Palmeira) reclamará que o filho não tem interesse nos negócios da família e só pensa em vender sua parte na produção da fazenda cuidada por João Pedro (Juan Paiva).

Indignado com o esporro, Bento tomará uma atitude controversa e irá atrás de Egídio. Os dois demonstrarão interesse numa parceria comercial, e o advogado topará vender sua safra de cacau para o pior inimigo de Inocêncio.

Kika logo desconfiará do namorado quando ganhar um carro zero de presente dele. Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 27, a advogada descobrirá os trambiques do rapaz.

Ela será abordada por um policial, que apontará vários problemas na documentação do veículo novo. Sem compactuar com as ações do malandro, Kika terminará o namoro com ele.

Isabel Fillardis e Tarcisio Filho em Renascer de 1993

Ritinha e Bento com filho na primeira Renascer

Com quem João Bento fica?

Na novela exibida originalmente em 1993, José Bento (Tarcisio Filho) se aproximou de Ritinha (Isabel Fillardis) depois do término com Kika (Claudia Lira).

A espevitada decidiu se insinuar para o filho do patrão quando descobriu que tinha sido traída por Damião (Jackson Antunes). O ex-matador viveu um caso tórrido com Eliana (Patrícia Pillar).

Ritinha ainda pegou Bento de surpresa ao anunciar que estava grávida dele --afinal, não se deitava com Damião havia muito tempo. O filho de Inocêncio (Antonio Fagundes) rejeitou o bebê e sugeriu que a mulher fizesse um aborto.

Na reta final, José Augusto (Marco Ricca) aconselhou o irmão a assumir o filho. Já Damião aceitou perdoar o playboy se ele se casasse com a mocinha.

No penúltimo capítulo, Ritinha deu à luz um menino --mas o advogado hesitou em ver o bebê. Buba (Maria Luísa Mendonça) insistiu para o cunhado segurar a criança e ainda comentou que o menino era "mais clarinho" do que o filho de Teca (Palomma Duarte).

"Meu Deus, mas ele é mais clarinho mesmo", surpreendeu-se Bento. "É seu filho", afirmou Augusto. "É a tua cara, isso não dá para negar", comentou Buba.

Foi então que o advogado se rendeu ao pequeno e o pegou no colo. "Ninguém tá querendo negar nada, não", disse ele, comovido. "É a sua cara", ressaltou Ritinha. Os dois, então, terminaram a novela juntos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.