Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Renascer: Ritinha fica com quem? Traída por Damião, moça tem final surpreendente

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mell Muzzillo com expressão séria em cena da novela Renascer

Ritinha (Mell Muzzillo) em Renascer; moça não deve terminar novela ao lado de Damião (Xamã)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 4/3/2024 - 21h20

Mesmo sem a bênção de Inácia (Edvana Carvalho), Ritinha (Mell Muzzillo) se casará com Damião (Xamã) em Renascer. Mas, se o remake seguir a versão original da história, a moça não terá seu final feliz com o ex-matador --que a trairá com Eliana (Sophie Charlotte). A espevitada até flertará com José Augusto (Renan Monteiro), mas acabará se apaixonando por José Bento (Marcello Melo Jr) e engravidará do bon-vivant na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda-feira (4), o pistoleiro arrependido deixará claro a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que ninguém o impedirá de ficar com a jovem. O fazendeiro tentará acalmar os ânimos e sugerirá que Inácia permita a união da filha --mas a cozinheira não cederá.

O casório só será resolvido quando Damião aceitar uma proposta de Chico (Mac Suara). O forasteiro concordará em revelar o nome de quem o contratou para matar o protagonista em troca de se casar com Ritinha.

A cerimônia acontecerá já no capítulo desta quinta (7). Padre Santo (Chico Diaz) ficará responsável por dar a bênção aos noivos --mesmo com a ausência de Inácia na cerimônia.

Final de Ritinha em Renascer 1993

Na versão original, Ritinha (Isabel Fillardis) também bateu o pé para se casar com Damião (Jackson Antunes). Só que a moça se decepcionou horrores ao descobrir que o ex-matador tinha engatado um caso tórrido com Eliana (Patricia Pillar).

Após saber da infidelidade do marido, a espevitada começou a se insinuar para José Augusto (Marco Ricca) --com o claro objetivo de provocar ciúme no marido.

O casal até chegou a se reconciliar quando Ritinha perdoou Damião, mas o ex-pistoleiro não terminou o caso com Eliana. Por isso, a mocinha se aproximou de José Bento (Tarcisio Filho).

Apaixonada, Ritinha afirmou que não queria mais ficar com Damião. Ela ainda revelou que estava grávida do filho de Inocêncio (Antonio Fagundes), mas o advogado sugeriu que a amante abortasse o bebê.

Na reta final, José Augusto aconselhou Bento a assumir o filho. Já Damião aceitou perdoar o playboy se ele se casasse com a mocinha.

Somente no penúltimo capítulo a situação foi resolvida. José Bento se rendeu ao bebê assim que Ritinha deu à luz, selando o final feliz do casal.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.