Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMORTAL?

Império: José Alfredo vira assombração; descubra o final do comendador

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero grava deitado de olhos abertos com Leandra Leal em cima dele, lamentando a morte do personagem como José Alfredo e Cristina de Império

José Alfredo (Alexandre Nero) será assassinado por José Pedro (Caio Blat) no final de Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2021 - 4h00

José Alfredo (Alexandre Nero) terá um final trágico em Império. No decorrer da trama de Aguinaldo Silva, o comendador descobrirá que José Pedro (Caio Blat) é seu maior inimigo. Seu primogênito formará um complô ao lado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) e dará um tiro no pai pelas costas. Entretanto, o homem de preto, que sempre se disse imortal, dará um jeitinho de surpreender o público na última cena do folhetim.

Movido pela ganância, o filho preferido de Maria Marta (Lilia Cabral) sequestrará Cristina (Leandra Leal). A essa altura, ela terá uma boa relação com o pai. O mau-caráter pedirá por uma bela quantia em dinheiro para libertar a meia-irmã e fugir. 

O local do embate final entre ele e o milionário será uma indústria onde o mordomo dos Medeiros, que já foi casado com a imperatriz, teria construído um império que desmoronou. O comendador contará com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli) para destruir seus inimigos.

No momento propício, o milionário não terá coragem de atirar em José Pedro, e apenas baterá com a arma em sua cabeça. Ele desamarrará a filha bastarda e, quando estiverem indo embora, o personagem de Caio Blat acordará e acertará uma bala nas costas de seu pai.

A filha de Eliane (Malu Galli) perderá o controle ao presenciar a morte do homem. "Você matou nosso pai!", dirá ela, com ódio do irmão. Ele apontará a arma para si próprio, na intenção de se matar, mas ela o impedirá. "Você não vai morrer, você vai viver com essa culpa! Vai viver com isso pra sempre, você matou ele", continuará a loira, aos berros.

Aparição na última cena

No último capítulo da trama, José Pedro estará atrás das grades, e João Lucas (Daniel Rocha) será o grande responsável por dar continuidade ao legado de José Alfredo.

No encerramento da novela, a família posará para uma "foto imperial" alguns anos após a morte do comendador. O morto aparecerá feito uma assombração em uma das janelas do casarão, torcendo as pontas de seu bigode, como costumava fazer em vida.

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.