Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SEM AMOR

Final de Império: Após se casar com José Alfredo, Maria Isis termina viúva e rica

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa grava com cabelo liso, olhos delineados, vestido preto e unhas pintadas como Maria Isis de Império

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) terminará a novela das nove sócia da joalheria Império

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 6h00

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) ficará milionária no final de Império. A ninfeta de José Alfredo (Alexandre Nero) receberá um envelope do amado no qual encontrará um documento que a tornará sócia da joalheria da família Medeiros. Contrariando todas as expectativas, a jovem trilhará seu caminho sozinha depois da morte do "homem de preto" na novela das nove. 

Em cenas que vão ao ar nesta semana, a ruiva se casará com o poderoso em uma cerimônia simbólica no Monte Roraima. "Vamos selar esse amor eternamente... Eu não seria um homem inteiro e pleno se eu não tivesse a mulher que eu escolhi do meu lado", declarará o comendador.

Mas o casal de pombinhos ainda enfrentará muitos obstáculos no relacionamento. Magnólia (Zezé Polessa) inventará que o alarme falso de gravidez da filha era verídico, mas que ela perdeu o bebê rapidamente. A interesseira ainda mentirá a respeito da paternidade da criança e afirmará que o filho era de João Lucas (Daniel Rocha).

Maria Isis ficará desapontada ao notar a desconfiança do amado, e os dois romperão e ficarão um tempo separados. Depois, em conversa com o filho rebelde, José Alfredo se dará conta de que caiu em uma armação e reatará com a menina. 

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa em cena

Despedida

Apesar disso, a jovem terminará sozinha a trama de Aguinaldo Silva, mas receberá uma bela ajuda do endinheirado. Antes de enfrentar José Pedro (Caio Blat) em um embate final que resultará em sua morte, o "homem de preto" procurará sua ninfeta e a entregará um envelope.

"Eu vim aqui porque eu precisava te ver e te entregar isso. Você abre se me acontecer alguma coisa. Eu te amo para sempre, não se esqueça disso", dirá José Alfredo, que a beijará apaixonadamente.

Quando estiver preocupada com o amante, Maria Isis abrirá o envelope secreto e perceberá que ele deixou parte de sua fortuna para ela. A ninfeta se tornará sócia da joalheria Império e sustentará a mãe e o pai, que estará doente. 

Parte da família

No encerramento da novela, a família posará para uma "foto imperial" oito anos depois da morte do comendador. A ruiva aparecerá na imagem ao lado das cadeiras de imperador e imperatriz, que serão ocupadas por João Lucas e Du (Josie Pessôa). 

A trama tem mais de quatro meses pela frente, mas pode ser encurtada devido à "edição especial" e à estratégia de lançamento de sua substituta, Um Lugar ao Sol. A previsão é que exibição da trama de Aguinaldo Silva termine entre outubro e novembro.

Império (2014) está sendo reexibida para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano toda gravada.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.