Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

BASTIDORES

Por Fina Estampa, Lilia Cabral fez sacrifício e inventou truque para esconder o bigode

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral na pele de Griselda, a "mulher de bigodes" de Fina Estampa; atriz usou truque de maquiagem - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral na pele de Griselda, a "mulher de bigodes" de Fina Estampa; atriz usou truque de maquiagem

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/4/2020 - 19h56
Atualizado em 10/4/2020 - 20h00

Lilia Cabral abriu mão da vaidade durante meses no início de Fina Estampa. A atriz teve de deixar pelos do buço crescerem e também parou de fazer as sobrancelhas e unhas.  Para não circular "bigoduda" fora das gravações, a intérprete de Griselda clareava a penugem acima dos lábios. Com os fiozinhos loiros, ela usava um truque para virar a "mulher de bigodes" em cena: passava rímel para ficarem mais escuros. 

A primeira fase da Pereirão é masculinizada. Porém, na reprise que a Globo exibe atualmente, a "marido de aluguel" vai mudar o visual mais rápido. A partir do próximo dia 21, ela surgirá repaginada e vai encantar René (Dalton Vigh).

A versão reapresentada está cortando cenas longas e corriqueiras. Alguns personagens coadjuvantes também apareceram menos do que nos capítulos originais até agora.

A novela escrita por Aguinaldo Silva teve sete meses de duração entre agosto de 2011 e março de 2012, mas agora não deve passar de quatro meses, como antecipou o Notícias da TV. A Globo estuda voltar a gravar Amor de Mãe a partir de julho para poder colocar a segunda temporada da novela de Manuela Dias no ar a partir de agosto.

Truque na caracterização

Na época em que interpretava Griselda, Lilia revelou que por ser uma mulher vaidosa recorreu a um truquezinho. "Por causa da Griselda, não faço mais a unha, não tiro a sobrancelha nem o buço. É uma doação mesmo. Deixo o bigode loirinho para não ficar tão feia e, na hora de gravar, passo um rímel bronze que o deixa mais escurinho", disse a atriz na época à revista Marie Claire.

"A sobrancelha, que eu tirava xingando porque dói, não vejo a hora de voltar a tirar. Mas essa coisa grande, tipo taturana, é um horror, então passo um rímel transparente em cima dela e vou vivendo. Sou vaidosa, mas não sou uma escrava da beleza", contou a intérprete da Pereirão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Últimas de Fina Estampa


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.70%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.47%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.50%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.33%