BASTIDORES

Por Fina Estampa, Lilia Cabral fez sacrifício e inventou truque para esconder o bigode

Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral na pele de Griselda, a "mulher de bigodes" de Fina Estampa; atriz usou truque de maquiagem - Reprodução/TV Globo

Lilia Cabral na pele de Griselda, a "mulher de bigodes" de Fina Estampa; atriz usou truque de maquiagem

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 10/04/2020, às 19h56 - Atualizado às 20h00

Lilia Cabral abriu mão da vaidade durante meses no início de Fina Estampa. A atriz teve de deixar pelos do buço crescerem e também parou de fazer as sobrancelhas e unhas.  Para não circular "bigoduda" fora das gravações, a intérprete de Griselda clareava a penugem acima dos lábios. Com os fiozinhos loiros, ela usava um truque para virar a "mulher de bigodes" em cena: passava rímel para ficarem mais escuros. 

A primeira fase da Pereirão é masculinizada. Porém, na reprise que a Globo exibe atualmente, a "marido de aluguel" vai mudar o visual mais rápido. A partir do próximo dia 21, ela surgirá repaginada e vai encantar René (Dalton Vigh).

A versão reapresentada está cortando cenas longas e corriqueiras. Alguns personagens coadjuvantes também apareceram menos do que nos capítulos originais até agora.

A novela escrita por Aguinaldo Silva teve sete meses de duração entre agosto de 2011 e março de 2012, mas agora não deve passar de quatro meses, como antecipou o Notícias da TV. A Globo estuda voltar a gravar Amor de Mãe a partir de julho para poder colocar a segunda temporada da novela de Manuela Dias no ar a partir de agosto.

Truque na caracterização

Na época em que interpretava Griselda, Lilia revelou que por ser uma mulher vaidosa recorreu a um truquezinho. "Por causa da Griselda, não faço mais a unha, não tiro a sobrancelha nem o buço. É uma doação mesmo. Deixo o bigode loirinho para não ficar tão feia e, na hora de gravar, passo um rímel bronze que o deixa mais escurinho", disse a atriz na época à revista Marie Claire.

"A sobrancelha, que eu tirava xingando porque dói, não vejo a hora de voltar a tirar. Mas essa coisa grande, tipo taturana, é um horror, então passo um rímel transparente em cima dela e vou vivendo. Sou vaidosa, mas não sou uma escrava da beleza", contou a intérprete da Pereirão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Últimas de Fina Estampa

Resumos semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 4 a 15 de agosto

Terça, 4/8 (Capítulo 116)
Griselda se desespera por notícias de Antenor. Pedro Jorge implora que Danielle o tire da casa de Celina. Vilma comenta com Letícia que acredita que Chiara será desmascarada. Wallace elogia Dagmar para Leandro. Danielle revela ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook