Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Casamento de Amália vira hospício com circo de horrores

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marco Pigossi usa terno e olha sorrindo para Sophie Charlotte, que está vestida de noiva em cena de Fina Estampa

Rafael (Marco Pigossi) e Amália (Sophie Charlotte) na cena do casamento do casal em Fina Estampa

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 23/8/2020 - 5h31

Exemplo de mocinha doce, honesta e sofredora, Amália (Sophie Charlotte) protagonizará novos capítulos em que reforçará essas características do seu perfil em Fina Estampa. Grávida, a jovem que fez um playboy criminoso e arrogante se redimir verá seu grande dia virar um espetáculo de patacoadas na novela das nove que a Globo reprisa.

O ritmo acelerado que a reprise da novela de Aguinaldo Silva teve nos primeiros meses de exibição deu lugar a uma edição arrastada desde que a Globo anunciou que não voltará tão cedo com as novelas inéditas. O desfecho de Amor de Mãe foi compactado em pouco mais de 20 capítulos e só será exibido em 2021

Portanto, o telespectador verá os barracos do casamento de Amália serem divididos entre a noite da próxima quarta-feira (26) e a de sábado (29). O nervosismo da noiva e da mãe dela, temendo o ataque com ratazanas de sua inimiga, é a parte do suspense dos próximos capítulos.

Depois que Marilda (Kátia Moraes) revelar a Griselda (Lilia Cabral) que a patroa nojenta encomendou ratos para soltar como penetras na festa, a Pereirão vai botar "força nos bigodes" para não deixar que o plano de Tereza Cristina (Christiane Torloni) se concretize.

Porém, a surpresa escrota não será a única coisa desagradável que fará a noiva ficar maluca. Pereirinha (José Mayer) vai invadir a cerimônia na igreja atrasado, mesmo sem ser convidado, e tentará bancar o pai amoroso no altar. A tentativa vai resultar em um barraco entre os pais da gestante.

Outra gritaria a interromper o discurso do padre será entre Teodora (Carolina Dieckmann) e Quinzé (Malvino Salvador). Ela decidirá anunciar em alto e bom som que espera um segundo filho do ex-marido em quem enfiou um par de chifres no passado. E tem mais. O autor escreveu um terceiro bate-boca na igreja.

A última a levantar a voz será Zuleika (Juliana Knust), que toda "trabalhada" no recalque resolverá inventar que o noivo está dando o golpe do baú na filhinha de ouro da mulher que ganhou na loteria.

Para finalizar o show de horrores, Amália dará de cara um presente bem indigesto: o cadáver de um rato. Sem conseguir colocar ratazanas na festa, Tereza Cristina embrulhará o corpo de um roedor em uma bela caixa de presente e mandará entregar à noiva na hora da festa. 

Amália troca de vestido para dançar com noivo e abre presente de casamento escroto: um rato


Resumo dos capítulos

Segunda, 24/8 (Capítulo 133)
Márcia conta para Esther que Guaracy esteve à sua procura. Pereirinha não acredita no amor que Enzo diz sentir por Danielle. Marilda avisa a Griselda sobre o plano de Tereza Cristina para atrapalhar o casamento de Amália. Patrícia se surpreende com o caráter duvidoso de Alexandre, e Antenor tem uma ideia para desmascará-lo.

Vilma avisa a Daniel que o vídeo de Solange já está na internet. Baltazar é hospitalizado ao ver o vídeo de Solange. Quinzé salva Teodora do ataque de Ferdinand. Guaracy e Esther conversam, quando Paulo chega.

Terça, 25/8 (Capítulo 134)
Crô explica a Celeste o que aconteceu com Baltazar. Quinzé pergunta se Teodora ainda o ama. Tereza Cristina leva Pereirinha para jantar no Brasileiríssimo. O delegado Paredes afirma a Joana que conseguirá derrubar o álibi de Tereza Cristina.

Paulo pensa em Esther. Esther se entristece com Guaracy. Celina cobra uma atitude de Beatriz. Wallace leva Dagmar para casa. Daniel e Solange têm sua primeira noite de amor. Guaracy procura Griselda.

Quarta, 26/8 (Capítulo 135)
Tereza Cristina confidencia a Pereirinha que guarda dinheiro em casa para o caso de precisar fugir. Ferdinand pensa em como provar os crimes de Tereza Cristina. Quinzé flagra Griselda e Guaracy se beijando. Paulo lembra de quando cuidou de Vitória. Celeste descobre que Solange não dormiu em casa e avisa a Baltazar.

Daniel pede Solange em casamento. Danielle recebe uma intimação para apresentar sua defesa no Conselho Regional de Medicina. Teodora passa mal ao acordar. Quinzé descobre o segredo de Fabrícia. Guaracy procura Esther.

Quinta, 27/8 (Capítulo 136)
Quinzé revela o segredo de Fabrícia para Griselda e Gigante. Solange é convidada para participar de programas de TV. Guaracy conta para Esther que passou a noite com Griselda. Paulo impede o assédio da imprensa a Esther e Vitória. Ellen, Vanessa e Patrícia seguem o plano de Antenor e forjam um vídeo sobre Alexandre.

Passam-se duas semanas. Griselda coordena a arrumação de sua mansão para o casamento de Amália. Juan Guilherme descobre que Chiara está mesmo doente. Ao saber que permanecerá com a guarda de Pedro Jorge, Celina avisa a seu advogado que não deixará Danielle ver seu neto. Griselda tranca Tereza Cristina, Ferdinand e os ratos na sauna.

Sexta, 28/8 (Capítulo 137)
Ferdinand se apavora ao constatar que a porta da sauna está trancada. Crô e Marilda vão para o casamento de Amália. Beatriz procura emprego. Teodora anuncia na igreja que está grávida de Quinzé. O advogado de Celina a repreende por não acatar a decisão do juiz.

Tereza Cristina destranca o baú onde estão os ratos, e Ferdinand se desespera. Zuleika fala para o Padre que tem algo a dizer para impedir o casamento de Rafael e Amália. Ferdinand ouve a gravação que fez com a confissão dos crimes cometidos por Tereza Cristina.

Sábado, 29/8 (Capítulo 138)
Pereirinha tenta entrar na festa de casamento de Amália e Rafael. Griselda dança valsa com Guaracy. Albertinho e Jackelaine se beijam. Teodora garante a Mônica que Quinzé não participará da vida de seu filho. Wallace convida Dagmar para jantar no Brasileiríssimo. Zuleika pede demissão da Fashion Moto.

Patrícia confronta Tereza Cristina. Paulo repreende Danielle quando ela tenta falar com Esther. Griselda se despede de Amália e Rafael. Juan avisa a Chiara que contará para Fábio sobre sua doença. Luana alerta Íris e Alice de que Joana está prestes a se vingar pela morte de Marcela.


Os capítulos de Fina Estampa são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.