Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MENTIRA DE ÍRIS

Fina Estampa: Álvaro revela que segredo de Tereza Cristina é uma farsa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de Álvaro (Wolf Maya) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena de Fina Estampa

Álvaro (Wolf Maya) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena de Fina Estampa, novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 19/7/2020 - 8h30

O segredo que tanto atormenta Tereza Cristina (Christiane Torloni) não passa de uma farsa para infernizá-la. A verdade virá à tona em Fina Estampa durante uma conversa entre Álvaro (Wolf Maya) e Íris (Eva Wilma). O dono da pousada colocará a mãe contra a parede ao dizer que sabe que ela inventou toda a história de que a megera teria origem pobre e sua mãe morreu tomada pela loucura.

Nos próximos capítulos, o público verá Antenor (Caio Castro) usar o vídeo que encontrou no computador de Marcela (Suzana Pires) para prejudicar a inimiga de Griselda (Lilia Cabral). O rapaz entregará a informação de bandeja para a imprensa, mas Tereza Cristina ainda conseguirá dar a volta por cima. A ricaça admitirá que nasceu pobre e deixará a tia sem nenhuma arma para chantageá-la.

"Agora acabou o segredo que deixava ela aqui, na palma da minha mão", lamentará Íris. "O falso segredo, né, mãe? Que você inventou só para atormentar e se vingar da Tereza Cristina que eu sei", retrucará Álvaro.

A personagem de Eva Wilma se fará de desentendida, mas o filho insistirá. "Mãe, eu estou falando dele", dirá. "Dele? Quem é ele?", desconversará a tia da vilã. "Mãe, vamos parar de fingir, por favor. Ele me falou, ele me contou tudo antes de morrer", revelará Álvaro.

A máscara de Íris, então, cairá. "Eu não vou aguentar se alguém descobrir o verdadeiro segredo da Tereza Cristina", dirá, implorando por segredo. "Eu fiquei calado até hoje, não fiquei? O que ele me contou no leito de morte vai morrer comigo. Eu te juro", prometerá o filho.

A história verdadeira sobre o passado de Tereza Cristina é que ela é fruto de uma traição do marido de Íris, pai de Álvaro, com a irmã dela. Portanto, tem sim origem rica e direito à herança da família.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.